sábado, 23 de maio de 2015

Caso antigo: Flamengo tenta o retorno de Elias, do Corinthians


O Flamengo namorou com Petros, flertou com Paolo Guerrero, mas o jogador do Corinthians que está perto de contratar é um caso antigo e muito querido pela torcida rubro-negra. Um dos protagonistas da conquista da Copa do Brasil de 2013 pelo clube da Gávea, Elias é o alvo principal dos cariocas e, segundo o GloboEsporte.com apurou, estaria próximo de um retorno.

A reportagem confirmou que o Flamengo procurou o Corinthians para manifestar interesse em contratá-lo. A reposta do clube paulista foi positiva, já que a situação financeira não é boa e falta dinheiro em caixa. O Rubro-Negro busca garantias financeiras para tentar concluir o negócio. Procurados, o vice de futebol do Flamengo, Alexandre Wrobel, e o diretor executivo Rodrigo Caetano não falaram sobre o assunto. Por mensagem de texto, Caetano disse que não podia falar no momento. Já Wrobel não retornou o contato.

Elias, de 30 anos, tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2017. No fim de 2013, o Flamengo não conseguiu manter o jogador, que tinha contrato com o Sporting, de Portugal. Após uma arrastada novela, ele foi anunciado pelo Timão em abril do ano passado, para a frustração dos torcedores rubro-negros. Na época, os corintianos pagaram 4 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos (R$ 13,6 milhões na cotação atual).

Elias, que não tem qualquer problema físico, não participou do treino com o time titular na manhã deste sábado. A assessoria de imprensa informou que ele ficou fazendo exercícios na academia. Neste domingo, o Corinthians enfrenta o Fluminense, no Maracanã, às 16h (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário