sexta-feira, 22 de maio de 2015

Flamengo - Histórias do Rubro-Negro no Teatro



O Clube de Regatas do Flamengo completa 120 anos em 2015 e os torcedores do Mais Querido estão com o projeto de comemorar a data transformando a história do Clube da Gávea em um espetáculo teatral. "Flamengo - Histórias do Rubro-Negro no Teatro" tem a missão de levar as emoções e glórias dos 120 anos do Flamengo para o palco, e você torcedor pode fazer parte deste projeto.

Edvard Passos, diretor premiado, que foi o responsável não só por idealizar o projeto, como por assinar o texto e a direção da peça, contou um pouco de como essa ideia nasceu:

"O projeto nasce do desejo de reunir duas grandes paixões da minha vida: o teatro e o futebol. Sei que ambos podem colaborar muito mutuamente. O futebol levando publico ao teatro e o teatro mantendo viva a história riquíssima do futebol no Brasil. Nada como está diante da expressão viva de nossa história para entendermos onde estamos e o que queremos para o nosso futuro" afirmou.

O rubro-negro passou três anos de sua vida pesquisando através de registros, publicações e depoimentos de pessoas que participaram da história do Mais Querido. Para ele, o esporte brasileiro tem muito conteúdo que não é compartilhado, e que melhor história pra se compartilhar do que a do rubro-negro:

"Temos heróis, ídolos, contextos históricos a serem revisitados. E falar do Flamengo é falar de tudo isso. É falar da invenção do nosso jeito de jogar bola, é falar sobre os desejos e os sonhos do brasileiro na expressão escolhida e acolhida por ele: o futebol" completou Edvard.

Os atores escolhidos para a montagem foram selecionados em audições realizadas na própria sede do Clube da Gávea. Todos os atores são apaixonados pelo rubro-negro e estão prontos para dar vida aos heróis do Mais Querido.

Gostou da ideia e quer ajudar o projeto a dar certo? Você pode doar para a iniciativa e ajudar a montagem ir de fato para os palcos. Inclusive, dependendo da quantia doada, você pode ganhar uma série de brindes. Entre na página da iniciativa e conheça melhor como funciona: http://benfeitoria.com/flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário