quinta-feira, 9 de abril de 2015

Flamengo participa de seminário na Europa sobre novas regras da Fifa


Em alta no mercado, o Flamengo foi convidado para participar de um importante seminário a respeito dos novos rumos do futebol na Europa. Representado pelo CEO Fred Luz, o Rubro-Negro participou de debates em Madrid a respeito dos efeitos da nova regulamentação da Fifa, que entrou em vigor total neste mês (passou a ser parcialmente aplicada em janeiro). O regulamento agora impede que terceiros tenham participação direta nos direitos econômicos de atletas - o termo TPO é da sigla em inglês "Third Party Ownership".

O Flamengo participou de uma negociação de vulto, por Marcelo Cirino, com investimento do Doyen Group, no fim do ano passado. Na ocasião, as partes aceleraram o processo para fechar a documentação antes da vigência da nova regra. Além do dirigente carioca, o presidente do Atlético-PR, Mário Cesar Petraglia, representante do Doyen Group, e o advogado Marcos Motta, que participou do grupo de estudos na Fifa sobre o tema, foram os representantes brasileiros no evento que reuniu clubes da Espanha e de Portugal.

Fred Luz aproveitou a oportunidade para estreitar a relação com clubes europeus. Na última quarta-feira, por exemplo, o rubro-negro se reuniu com Renato Duprat e Petraglia, além de dirigentes do Porto, o que internamente é visto como caminho para parcerias futuras. Apesar de, coincidentemente, o encontro envolver as partes responsáveis pela negociação que levou Cirino à Gávea, não há qualquer tipo de manifestação de interesse dos portugueses no camisa 7 rubro-negro.

Fred Luz, CEO do Flamengo, participou de debates em Madri
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário