terça-feira, 7 de abril de 2015

Cotado para substituir Muricy no São Paulo, Luxa diz que ouviria proposta



Vanderlei Luxemburgo; Flamengo; Bem, Amigos (Foto: Reprodução/SporTV)Um dos grandes clubes do Brasil, o São Paulo procura um treinador após a saída de Muricy Ramalho, em comum acordo, anunciada nesta segunda-feira. Vanderlei Luxemburgo, embora esteja no Flamengo, seria um dos nomes cotados pela direção tricolor. Presente no "Bem, Amigos", o treinador admitiu a possibilidade de ouvir proposta . 

 - Quando discuti contrato com Flamengo ficou claro que teria uma multa de ir e vir. Eu tenho multa para pagar e o Flamengo tem multa para pagar. Se ele não tiver satisfeito comigo, me manda embora e se eu não tiver satisfeito, vou para outro lugar. E se eu tiver proposta de alguém tenho direito de discutir a proposta. Aceitar ou não é outra história. Qualquer um de nós tem direito de discutir. O que não pode é passar por mercenarismo. É simplesmente profissionalismo. Da mesma maneira que o clube discute um contrato profissional, você tem direito de ouvir o mercado profissionalmente. Se vai é outra história - afirmou.

Luxemburgo fez questão de dizer que está bem no Rubro-Negro, mas lembrou que o mercado é dinâmico.

- Estou muito bem no Flamengo, estou tranquilo. Tenho contrato até o final do ano, não sei se a partir do ano que vem vou estar, e não sei se qualquer percalço que vá ter mais pra frente se vou continuar porque o contrato permite isso. Lá fora é dessa forma e, no Brasil, não pode ser diferente, tem que ter essa liberdade e você poder negociar o seu contrato. Você que tem que saber se é o momento de sair, se é bom uma proposta melhor ou não. 

Questionado pela repórter Joanna de Assis, Luxemburgo admitiu o desejo de treinar dois grandes do futebol brasileiro pelos quais ainda não passou, o São Paulo e o Internacional.

- São Paulo e Inter são dois grandes clubes que não trabalhei. Trabalhei no Corinthians, no Santos e no Palmeiras, Palmeiras naquela época tinha uma rivalidade muito grande. O São Paulo, quando me convidou, não tinha oportunidade de ir porque estava empregado e quando estava parado tinha sempre um técnico - disse.

Durante o bate-papo, Luxemburgo também foi questionado sobre o estilo de Paulo Henrique Ganso e explicou como faria para aproveitar melhor o jogador tricolor.

- Quando você tem um 10 como o Ganso, você tem que ter no meio jogadores que tenham dinâmica de acompanhar por trás o time, com boa qualidade, e dar liberdade para esse 10 encostar nos três da frente, por trás do atacante, para distribuir a jogada - considerou.


Segundo o comentarista Caio Ribeiro, Luxa estaria entre os cotados pela diretoria. O ex-jogador disse que a prioridade era Sampaoli, da seleção do Chile, mas a diretoria se viu obrigada a pensar em outros nomes com a saída de Muricy antes da Copa América.

- O nome que o São Paulo gostaria de contar, e não contava com a saída do Muricy dessa maneira tão precoce, é o Sampaoli, treinador da seleção do Chile. O problema é que ele só poderia assumir depois da Copa América, estamos falando de quase três meses de intervalo, o que é muito tempo quando se está envolvido em Libertadores e início do Brasileiro. Então, São Paulo vai usar Milton Cruz e está estudando um nome do mercado interno (...) Eles falam do Cuca, do Vanderlei, do Leonardo e do Sampaoli - informou.

Alejandro Sabella, livre após comandar a seleção argentina na Copa, também estaria entre os cotados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário