sexta-feira, 10 de abril de 2015

Bom Senso rebate Eurico na rede social com "saudações às múmias"


Bom Senso Múmias (Foto: Reprodução: Twitter Bom Senso FC)Um embate se travou desde o fim da tarde de quinta-feira nas redes sociais. Pouco depois de o presidente do Vasco, Eurico Miranda, soltar nota oficial no site do Vasco perguntando "quem é Bom Senso FC?", ironizando apoio do movimento pelos jogadores de futebol à dupla Fla-Flu na batalha contra a Federação de Futebol do Rio e questionamentos ao presidente da entidade, Rubens Lopes, e ao mandatário cruz-maltino, houve a resposta. O Bom Senso postou no ar à noite no twitter "Saudações às múmias. Amanhã tem mais. Boa noite!" e uma montagem de fotos com a inscrição "Prazer, Bom Senso FC".. Na manhã desta sexta postou outro, com nova montagem de fotos de vários jogadores. No texto, dizia: : "Bom Senso FC é um movimento que defende futebol melhor para todos."

Ricardo Borges Martins, sociólogo e diretor executivo do Bom Senso, confirmou que os posts foram um recado ao dirigente vascaíno.

- É uma indireta. De fato, foi não só exclusivamente ao Eurico, mas a quem mais não conheça o Bom Senso Futebol Clube. Ele tem todo o direito de questionar, bem como temos o direito de responder - afirmou.

O diretor executivo do Bom Senso tornou a fazer defesa ao movimento e a criticar quem não o leva a sério. No caso, Eurico Miranda.

- Ele (Eurico) faz questão de desprezar o Bom Senso, o movimento que construímos. Temos representatividade, já nos reunimos duas vezes com a presidente Dilma.

O embate
Bom Senso jogadores (Foto: Reprodução: Twitter Bom Senso FC)Na primeira nota, publicada no fim da tarde da quinta-feira, o Bom Senso salientava a postura do movimento "em defesa do futebol carioca e brasileiro". O comunicado apoiava a dupla Fla-Flu, que trava batalha contra a Federação de Futebol do Rio, e questionava o presidente da entidade, Rubens Lopes, e o do Vasco, Eurico Miranda.

Na abertura do texto, o Bom Senso dizia apoiar os dois clubes contra "as arbitrariedades cometidas" pela Ferj, que não seriam "condizentes com o papel que as federações deveriam cumprir". A entidade se pôs favorável à existência das federações e ressaltou a grande importância delas para o desenvolvimento do futebol brasileiro, devendo atuar como uma ramificação da CBF, disseminando e aperfeiçoando metodologia "ainda inexistente".

O documento afirmava ser contra o calendário que prevê 19 datas aos estaduais. O argumento é que esse período corresponde a 25% da temporada e "gera apenas entre 6% e 15% da arrecadação dos grandes times".

Mais adiante, o Bom Senso critica Rubens Lopes e Eurico Miranda. A entidade contraria o argumento de Rubinho, segundo o qual o fim do estadual causaria o desemprego de 3 mil famílias, dizendo que, ao fim dos estaduais, 15 mil famílias ficam desempregadas. E questiona os dirigentes: "O que eles têm a dizer sobre isso?"

Vasco, Eurico, Bom Senso (Foto: Reprodução)
A nota termina lembrando as péssimas médias de público dos campeonatos estaduais, inferiores a de países sem expressão no futebol, lembra a reivindicação por um calendário autossustentável, critica o peso de votos das federações na eleição para presidente da CBF e diz que as mesmas falharam nos objetivos de "melhorar a visibilidade e a competitividade do futebol". 

Pouco depois, ainda na noite de quinta-feira, Eurico, citado nominalmente na carta, respondeu com a frase provocativa em nota publicada no site oficial no Vasco. "Quem é Bom Senso FC?


Nenhum comentário:

Postar um comentário