segunda-feira, 6 de abril de 2015

Badalado após gol, Jonas olha para frente: "Queremos coisas grandes"

Uma noite marcante, mas que já ficou para trás para Jonas. Um dos destaques da vitória do Flamengo no clássico com o Fluminense, por 3 a 0, domingo, no Maracanã, o volante foi o único titular a aparecer no gramado do Ninho do Urubu nesta segunda-feira, e foi muito badalado. Durante a corrida em volta do gramado, enquanto os reservas treinavam com bola, todas as lentes buscavam o sorriso fácil no rosto do jogador. Sorriso que foi visto também na sala de entrevistas, onde o camisa 18 celebrou a partida passada, mas deixou claro se preocupar mais com o que vem pela frente.


Com 35 pontos, o Flamengo é o líder da Taça Guanabara e garante o título com uma vitória quarta-feira, em Macaé, contra o Nova Iguaçu. Jonas, então, rechaçou qualquer alívio ou sensação de dever cumprido pela goleada no clássico e pediu foco para que a equipe conquiste mais. De quebra, até brincou com a rivalidade com o Vasco, dizendo que o Rubro-Negro já tem um título simbólico pela vitória por 2 a 1 no clássico, há duas semanas.

- Não podemos nos contentar. Queremos coisas grandes. Queremos o título sobre o Nova Iguaçu para chegarmos com vantagem nas decisões. Fizemos um bom jogo contra o Flu, mas já passou. Temos que ter o mesmo empenho, vontade, dedicação contra o Nova Iguaçu e buscar um resultado positivo. Todo jogador almeja títulos. Começamos o ano os dois pés, com o título simbólico em cima do Vasco, e vamos buscar mais essa conquista.

Substituído no intervalo do Fla-Flu, o volante garantiu entender a decisão de Deivid. Admitindo que estava exagerando em algumas divididas por conta da empolgação com o clássico, o volante prometeu manter a dedicação para seguir na equipe.

- No clássico, queremos dar o melhor, acabamos indo ansiosos para as jogadas, e isso acaba com risco de cartão. Foi só isso mesmo (...) Ainda não sei definir se sou titular, mas estou aqui para trabalhar com dedicação. Há jogadores de qualidade e quem entrar o meio-campo vai estar bem representado. Vou sempre dar o meu melhor.

Comemoração Jonas Flamengo x Fluminense (Foto: Alexandre Cassiano(Agencia O Globo))O volante rubro-negro falou ainda da comemoração até certo ponto atordoada após abrir o placar diante do Flu. Ajoelhou, ergueu os braços, colocou a cabeça no chão, partiu em disparada em direção a linha lateral e ajoelhou de novo.

- Não sabia nem como comemorar. A emoção foi muito grande. A família toda ligou parabenizando. Fui dormir tarde vendo os vídeos. Vanderlei tem falado muito para finalizar, que chuto bem. Deivid deu liberdade, sempre protegendo, e fui feliz com o gol.

Por fim, Jonas voltou a falar do apelido de Schweinsteiger. Reforçando que é do Piauí e não do Maranhão, onde defendeu o Sampaio Corrêa na última temporada, tratou a alcunha com bom humor:

- Sou o Jonas. Não tem muito a ver com o Schweinsteiger. Ele é um cara de nome, ainda estou conquistando o meu espaço. Mas é um carinho legal da torcida. Lá na frente, com tudo dando certo, posso chegar a esse nível (risos).

O elenco do Flamengo viaja na manhã de terça-feira para Macaé, onde treina visando a partida com o Nova Iguaçu, quarta, às 22h (de Brasília), no Moacyrzão, pela última rodada da Taça Guanabara. Líder da competição, com 35 pontos, o Rubro-Negro será campeão em caso de vitória, e garantirá vantagem nas semifinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário