segunda-feira, 6 de abril de 2015

Após estreia, Deivid lamenta punição e garante ter seguido passos de Luxa


David, Flamengo X Fluminense (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Punido com duas partidas de suspensão, o técnico Vanderlei Luxemburgo não comandou o Flamengo no clássico deste domingo, contra o Fluminense, no Maracanã. Com o auxiliar Deivid à beira do gramado, o Rubro-Negro conseguiu vencer por 3 a 0. Apesar de lamentar a situação do treinador, o ex-atacante comemorou sua "estreia" e afirmou que teve toda a autonomia durante o jogo.

- O Vanderlei tem o jeito dele, de se pronunciar. Ele é muito autêntico, fala aquilo que pensa. Ele protege muito o futebol brasileiro, já trabalhou fora, ganhou tudo. É triste, porque ele não pôde trabalhar. Mas ele confia muito em mim, me colocou na beira do campo e falou "É com você. Toma as suas decisões e faz o que você achar melhor". Ele me deixou muito à vontade, para fazer as substituições. Não mudei nada do que ele pensa, do que ele gosta, do que estava fazendo durante o campeonato, e deu tudo certo - disse Deivid, em participação no "SporTV News".

O ex-atacante revelou que conversou com Luxemburgo depois da partida, disse que o técnico ficou feliz com o seu desempenho.

- Falei com ele, ele ficou muito satisfeito. Ele sempre fala que está me preparando para eu virar treinador. Estou aprendendo muito com o Vanderlei. Trabalhei com ele no Corinthians, no Cruzeiro, no Santos, no próprio Flamengo. Facilita muito trabalhar como auxiliar agora, sabendo como ele gosta, pelo fato de ter sido atleta dele.

Deivid declarou ainda que os problemas fora de campo não afetaram o grupo de jogadores, que trabalharam muito para o clássico.

- O trabalho foi bem feito durante a semana, conseguimos neutralizar as boas jogadas do Fluminense, com o Fred, o Wagner, o Gerson e o Kenedy. Conseguimos fazer um grande resultado (...) O clima foi bom, o grupo soube separar muito bem essa parte toda, que envolveu o Vanderlei e a diretoria, e o nosso jogo. O grupo foi muito maduro, apesar de muito jovem. Vencemos por 3 a 0 e poderia ter sido quatro, pela forma como o Fluminense se expôs. Isso foi construído durante a semana, nós conseguimos separar e deu tudo certo.

Em primeiro lugar, com 35 pontos, o Flamengo conquista a Taça Guanabara se vencer o Nova Iguaçu, na quarta-feira. O Botafogo, com 33, segue atrás. E Deivid afirmou que a conquista do título e a perseguição do Alvinegro foram importantes para a vitória contra o Fluminense.

- Foi um jogo difícil. O resultado do Botafogo obrigou o Flamengo a ir para cima. Eu falei mutio no vestiário, que o Botafogo tinha ganhado de 4 a 1 e que o empate não ajudava mais a gente. A gente tinha que sair para o jogo, tentar a vitória, para resolver no último jogo, contra o Nova Iguaçu. Conseguimos fazer um grande jogo, o time se comportou muito bem e fez tudo que o Vanderlei pediu. Isso foi o mais importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário