segunda-feira, 9 de março de 2015

Tem vaga aí? Luiz Antonio trabalha para reconquistar espaço no Flamengo

Luiz Antonio vive um momento diferente no Flamengo do que ele viveu em 2013. Na época, foi constantemente utilizado na campanha campeã da Copa do Brasil e atuou na maioria dos jogos do Campeonato Brasileiro - 32 partidas. No ano seguinte, após entrar com uma ação na Justiça contra o clube, retornou com a desconfiança de dirigentes e torcedores. Em pouco tempo, sentiu-se em casa novamente, mas sem o destaque de outrora. Com Vanderlei Luxemburgo, a realidade é distante da que o volante gostaria, mas ele não perde as esperanças: "jogo em qualquer posição".

- Estou vivendo um momento diferente, de buscar espaço novamente, coisa que nós tínhamos ano passado. Agora o grupo está mais homogêneo, as disputas estão mais acirradas, e eu estou procurando o meu espaço, devagarzinho, comendo pelas beiradas. Eu jogo em qualquer posição, pode ser meia, volante, lateral... Tudo o que eu puder ajudar o Flamengo. Quero voltar a fazer belos jogos e ser o Luiz Antonio da Copa do Brasil de 2013 - disse Luiz Antonio.

luiz antonio flamengo (Foto: Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Luiz Antonio tenta reconquistar espaço no time do Flamengo (Foto: Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Luxemburgo já afirmou que tem o esquema tático rubro-negro bem definido: o 4-3-3 vem sendo usado pelo treinador. Opções para o setor ofensivo não faltam. Contra o Friburguense, Luiz Antonio ganhou uma chance aos 25 minutos do segundo tempo, no lugar de Gabriel. Ele acredita que consegue se encaixar na equipe sem que ela perca suas características principais.

- Acho que me encaixo no time. Mas é opção do Luxemburgo, ele sabe o que é o melhor. A opinião dele é a que vale mais. Mas o ambiente é bom, o grupo é unido, é uma disputa sempre sadia, não tem briga. Estamos sempre à disposição do treinador. Está sendo bom para caramba trabalhar com esse grupo. Muitas vezes, não tinha isso aqui, mas agora tem. Essa amizade, essa união.

Uma das pessoas que motivam Luiz Antonio e o filho de apenas seis meses de idade. Além de xará do pai, Antônio é o xodó da família do jogador. O amadurecimento adquirido pelo nascimento do filho é citado pelo rubro-negro como um dos pontos positivos no desenvolvimento do seu trabalho no dia a dia.

- Meu filho faz seis meses agora, já está grande para caramba (risos). A importância dele no meu trabalho é o amadurecimento que me dá. Eu penso um monte de vezes em cada atitude minha. Nós, jogadores, somos exemplos para as criancinhas que torcem para o Flamengo. Eu tenho que ser exemplo dele também. É o meu xodó, o xodó da família inteira.


Luiz Antonio gol Flamengo contra o Atlético-PR (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo) 
Com Hernane Brocador, Luiz Antonio comemora gol sobre o Atlético-PR em 2013 (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário