quarta-feira, 11 de março de 2015

Pico celebra rápida recuperação e não vê problema em jogar na lateral direita

Anderson Pico (Foto: Ivan Raupp)Anderson Pico precisou de apenas três semanas desde a artroscopia no joelho direito devido a uma lesão no menisco externo até o dia de sua volta aos gramados, contra o Friburguense, no sábado passado. Uma recuperação bem mais rápida do que o comum, uma vez que um atleta demora cerca de um mês para voltar numa cirurgia desse tipo. Segundo o lateral-esquerdo, foi uma questão de esforço não só dele, mas de todos os envolvidos:

- Tive muita dedicação. Os profissionais que ficaram comigo também se dedicaram 100% à minha recuperação. Voltei a atuar com cerca de 20 dias. Estou bem, sem sentir nada, a parte física está boa. Meu crescimento aqui no Flamengo está sendo muito bom. Mesmo depois de parar por 20 dias, consegui atuar 90 minutos na volta. Para mim isso foi muito importante.

Com a saída de Léo Moura, o Flamengo ficou com apenas um lateral-direito de origem: Pará. Mas Vanderlei Luxemburgo acredita estar "coberto" na posição, como já disse em entrevista, por poder improvisar Anderson Pico, Frauches e Luiz Antonio por ali. O lateral-esquerdo, que é ambidestro, não vê problema em ser utilizado em um ou outro lado.

- Acho importante. Sou lateral-esquerdo de origem. O Vanderlei me utiliza na direita quando algum jogador não pode jogar por estar suspenso ou coisa parecida. Mas a gente tem que estar 100% para qualquer posição. Se ele optar por me botar na direita ou na esquerda, tenho de estar feliz e buscar o meu melhor para ajudar o Flamengo, pois isso é o mais importante - disse.

Sobre o jovem Jorge, que tem se destacado no time sub-20 e foi inscrito no Campeonato Carioca de profissionais, Pico disse estar de braços abertos para o companheiro e ainda elogiou Thallyson, que atualmente é seu reserva imediato.

- É mais um lateral para buscar seu espaço. Não me considero titular da posição, venho buscando meu espaço aqui dentro. O Thallyson também está crescendo bastante, é um menino que chegou agora e está vendo a grandeza do Flamengo. Espero que o Jorge tenha essa facilidade. Ele já vem da base e está crescendo junto da gente. Nós estamos de braços abertos para recebê-lo e dar o maior apoio.

Quarto colocado do Campeonato Carioca, com 17 pontos, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), para enfrentar o Volta Redonda no Maracanã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário