sexta-feira, 13 de março de 2015

Flamengo e Fluminense entram com representação contra arbitral na Ferj

Flamengo e Fluminense entraram nesta sexta-feira com representação contra o arbitral agendado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para o próximo dia 17 de março, às 15h. A reunião tem como principal discussão o contrato de aluguel dos estádios e os critérios objetivos de aplicação do artigo 133 do Regulamento Geral de Competições (RGC), apelidada de "Lei da Mordaça".

A dupla Fla-Flu alega que tanto o Conselho Arbitral de Clubes da Série A quanto a Ferj não têm o direito de discutir o que foi acordado com a concessionária Maracanã, nem tampouco colocar em pauta novamente a aplicação da norma que puniria clubes ou indivíduos que se posicionassem contra a federação.

O arbitral do próximo dia 17 pode tirar do Maracanã o clássico entre vasco e Flamengo marcado para 22 de março – divergências entre o Cruz-Maltino e o Fluminense acabaram transferindo a partida do último dia 22 de fevereiro, inicialmente prevista para o estádio. Ela foi realizada no Engenhão, e o time de São Januário venceu por 1 a 0.

O vasco sanitário deseja a divisão da renda igualmente com o rival no clássico do próximo dia 23. Contra o Fluminense, além da questão financeira, os cruz-maltinos reclamavam também a questão de quem ficaria à direita das cabines de rádio, discussão iniciada assim que a atual concessionária assumiu a administração do Maracanã.

Sob o argumento de que estão amparados "pela Lei", Fla e Flu afirmam não ver motivo para a realização do arbitral do dia 17. O GloboEsporte.com teve acesso ao documento.
 
 Veja abaixo:
Documento Flamengo e Fluminense (Foto: Reprodução) 
Documento assinado por presidentes de Flamengo e Fluminense (Foto: Reprodução/GloboEsporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário