domingo, 1 de março de 2015

Luxemburgo elogia atuação do Flamengo, mas lamenta: "A bola tem que entrar"



A derrota por 1 a 0 para o Botafogo não chega a tirar o sono de Vanderlei Luxemburgo. Obviamente desapontado com o resultado, o treinador lamentou a pontaria rubro-negra e também a falta de criatividade em alguns momentos, mas fez questão de elogiar o time pelo jogo que fez na tarde deste domingo, no Maracanã. A equipe não conseguiu vencer Jefferson.

- O Flamengo jogou uma boa partida, erramos no primeiro tempo em função de termos insistido na bola aérea para o Alecsandro, quando tinha que ter mais bola trabalhada. Eles tinham zagueiros altos. No chão nós envolvemos a equipe deles. Então faltou criatividade e trabalhar a bola. Futebol é dessa forma. Pode ter contundência, mas a bola tem que entrar. Não entrou, a deles entrou, então não tem do que reclamar - afirmou.

 Questionado se pretende fazer alguma mudança no time titular, Luxemburgo mais uma vez se mostrou convicto do que está fazendo e confiante no Rubro-Negro para a sequência do ano.

- Não tem mudança. É a sequência. Mudança não existe, só se tivesse alguma coisa errada. O Flamengo buscou, foi de um lado para o outro, tivemos alternativas.

Veja os demais assuntos da coletiva de Luxa:

Torcida aplaudiu o time:

- O Flamengo jogou uma boa partida. Erramos no primeiro tempo em função de termos insistido na bola alçada na área para o Alecsandro, quando tinha que ter mais bola trabalhada. Eles tinham zagueiros altos. Quando jogamos no chão nós envolvemos a equipe deles. Então faltou criatividade e trabalhar a bola. Futebol é dessa forma. Pode ter contundência, mas a bola tem que entrar. Não entrou, a deles entrou, então não tem do que reclamar.

Clássico:

- Foi nossa primeira derrota na competição, e num clássico. Faz parte do jogo de futebol, e temos que continuar tocando. Se a equipe tivesse sido apática... Mas ela jogou futebol.

Possibilidade de sair do G4:

- A competição não termina hoje. A única equipe que está no G4 desde o início é o Botafogo. Estamos a caminho da classificação.

Participação de Alecsandro no jogo:

- O Alecsandro é um jogador mais fixo, não tem tanta movimentação. Ele é mais de chuveirinho na área, é mais de finalizar. Mas pode ter um pouco mais de penetração. As mudanças que você faz um dia dão resultado, em outro não. Não quer dizer que foi errado. Tentei passar o Marcelo para a esquerda, para a direita, para dentro, fui girando para tentar alterar alguma coisa. Mas a bola não entrou.

Mudanças no time?

- Não tem mudança. É a sequência. Mudança não existe, só se tivesse alguma coisa errada. O Flamengo buscou, foi de um lado para o outro, tivemos alternativas. O Jonas é um bom jogador, tem muita qualidade no passe, dando um pouco mais de liberdade para o Canteros e o Márcio Araújo. A torcida viu que o time está no caminho certo. O Botafogo teve proposta de jogo e teve pouco a conivência do árbitro. Se você não dá o cartão amarelo, a marcação vem sempre muito forte. O Bressan tomou cartão amarelo e, se fizesse mais falta... Muda o comportamento. O Botafogo fez falta, falta, e o árbitro deixou seguir. A torcida do Flamengo viu um time brioso, que buscou e lutou.

Atuação de Canteros:

- Ele tem qualidade, mas falta ser um pouco mais contundente mais perto da área. Tivemos proposta de jogo. O Bota teve a proposta dele, de se fechar, marcar duro, encaixar na nossa equipe, e achou o gol. Mérito do Botafogo. Para nós faltou ousar um pouco mais. O Flamengo não jogou mal, a proposta do Botafogo é que foi importante para eles.

Despedida de Léo Moura:

- A ideia é fazer um "full time". O time treina de manhã, e à noite a gente joga. Vou fazer dois times jogando para me preparar durante a semana. É o jogo de despedida do Léo Moura, festa, mas não posso esquecer que temos jogo sábado. Temos que correr átras. Entao, vamos fazer como se fosse "full time".

Nenhum comentário:

Postar um comentário