terça-feira, 3 de março de 2015

Felício comanda, e Flamengo domina Brasília pela segunda fase da LDB

Cristiano Felício voltou a fazer a diferença em quadra. Assim como na partida anterior, o jogador foi o principal nome do Flamengo pela segunda fase da Liga de Desenvolvimento (LDB). Com 17 pontos e oito rebotes do pivô, o Rubro-Negro venceu o Brasília por 90 a 58 em uma partida onde dominou do início ao fim, sem levar qualquer tipo de susto. Com o segundo triunfo na segunda fase, a equipe praticamente garante sua classificação para a fase final, dependendo de um triunfo do invicto Basquete Cearense sobre o Paulistano, ainda nesta terça-feira.

Além de Felício, Diego foi outro grande nome pelo lado do Flamengo, marcando também 17 pontos, e quatro rebotes. Chupeta entrou bem na partida, com 16 e nove rebotes. Já no time do Brasília, o cestinha foi Bruno, com 13 pontos. Nesta quarta-feira, o Flamengo enfrentará o Basquete Cearense, às 14h. O time do Distrito Federal, por sua vez, volta para a quadra diante do Paulistano, às 10h. A fase final será no fim de semana.

Brasília x Flamengo NBB basquete (Foto: João Pires/FotoJump/LNB) 
Felício teve outra boa atuação na vitória do Flamengo (Foto: João Pires/FotoJump/LNB)
 
No regulamento da competição, todas as equipes se enfrentaram na primeira fase em turno e returno, e os oito melhores avançaram para a segunda etapa. Nela, que está sendo disputada essa semana em São Paulo, os times são divididos em duas chaves. Os times jogam em turno único e os dois primeiros passam para o Final Four, quadrangular que definirá o campeão do torneio.

O jogo

O Flamengo mostrou superioridade desde o primeiro quarto, chegando a abrir 8 a 2 no placar. A equipe contava com nova boa atuação de Cristiano Felício, que dava trabalho aos marcadores do Brasília. A etapa terminou com o time carioca com cinco pontos na frente.

Logo no começo do segundo quarto, o Flamengo ampliou o domínio e abriu 10 de vantagem. Chupeta e Diego também dificultavam a vida dos adversários. Felício, por sua vez, assumia o posto de dono do garrafão. A vantagem rubro-negro então chegou a mais de 20 pontos.

O Brasília até tentou esboçar um novo ritmo na partida, mas o Flamengo logo manteve sua força inicial sem deixar a equipe adversária reagir ou tentar equilibrar o jogo. Quase na metade do terceiro quarto, o placar estava 53 a 22 para os rubro-negros.

Os rubro-negros não foram ameaçados até o fim. Já com a vitória assegurada, o Flamengo nem precisou de muitos esforços. Os reservas do time também entraram bem na partida e ajudaram a manter o placar elástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário