sábado, 7 de março de 2015

Flamengo fecha caixa no Carioca e pensa em contratar dois reforços para o Brasileiro

O Flamengo contratou alguns reforços no começo da temporada, como Marcelo Cirino, Pará e Arthur Maia, e ainda quer trazer mais nomes para deixar o grupo ainda mais encorpado. Esse objetivo, porém, é somente para o Campeonato Brasileiro, que começa no dia 9 de maio. No Campeonato Carioca, o Rubro-Negro vai até o fim com o elenco atual, mesmo podendo inscrever jogadores até a décima rodada - o duelo contra o Friburguense, neste sábado, é pela oitava.

Nome comentado pela torcida, Hernane Brocador, que está livre no mercado, não é prioridade no Flamengo, mas isso não quer dizer que o clube não busque um atacante. A diretoria está analisando a possibilidade de trazer um jogador de frente e também um lateral-direito, após a saída de Léo Moura, apesar de Vanderlei Luxemburgo achar que está coberto na posição com Anderson Pico, Luiz Antonio e Frauches podendo atuar improvisados por ali, além do titular Pará. O objetivo principal é contratar um meia armador, um camisa 10, o que não é novidade. O favorito para essa vaga é o argentino Montillo, que está no futebol chinês e depende da liberação de seu clube, o Shandong Luneng, que poderia acontecer no meio do ano. Dos três setores, os dirigentes esperam trazer dois reforços. Ou três, dependendo da análise que fizerem do grupo.

Vanderlei Luxemburgo, Flamengo X Boavista (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Vanderlei Luxemburgo conversa com os jogadores (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

- A gente está aguardando para ver as necessidades. Estamos pensando em trazer dois reforços. Não tem nada definido em relação a buscar um lateral-direito. A nossa maior busca é por um meio-campo. O ataque também é uma possibilidade. Vamos analisar ainda e ver para o Brasileiro. Para o Carioca, não. O elenco para o restante do Carioca é esse que nós temos - afirmou o vice de futebol do Flamengo, Alexandre Wrobel.

Ao todo, o Fla contratou seis reforços em 2015: o atacante Marcelo Cirino, o meia Arthur Maia, o volante Jonas, o zagueiro Bressan, o lateral-direito Pará e o lateral-esquerdo Thallyson.

O elenco atual volta à ativa neste sábado, contra o Friburguense, às 16h, no Engenhão - o clube foi punido com a perda de um mando de campo por conta da invasão de seus torcedores ao vestiário do Macaé, na primeira rodada do estadual. A missão é recolocar a equipe no G4. Com 14 pontos em seis partidas, o Rubro-Negro está na quinta colocação da Taça Guanabara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário