segunda-feira, 2 de março de 2015

Bom Senso vai a Brasília contra manobra de deputados por nova lei



Membros do Bom Senso irão a Brasília nesta terça-feira para tentar impedir o que veem como uma manobra de uma comissão de deputados federais para aliviar as contrapartidas impostas aos clubes diante do refinanciamento de suas dívidas na Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte (LRFE).

Na semana passada, esse grupo conseguiu com que a votação entrasse com urgência na pauta da Câmara dos Deputados. Dessa forma, isso pode acontecer nos próximos dias. O Bom Senso teve conhecimento, no dia 10 de fevereiro, do que considera a pior versão já redigida até agora da LRFE. O movimento alega que praticamente não há contrapartidas nem a obrigação da CBF de criar a comissão de acompanhamento.

Em janeiro, a presidente Dilma Rousseff vetou o artigo 141 da Medida Provisória que estipulava prazo de 20 anos para os clubes pagarem suas dívidas, porém não apresentava exigências aos dirigentes. Na ocasião, uma comissão interministerial assumiu o compromisso de dar nova redação à Lei, porém o prazo prometido já venceu. O Bom Senso trabalha com a informação que o projeto está parado no Ministério da Fazenda. O ex-volante Gilberto Silva deverá ser o representante dos atletas, junto à equipe técnica do movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário