quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Mesmo com chuva em AL, foliões saem às ruas no bloco do Flamengo

Nem mesmo as fortes chuvas que caíram em Alagoas nesta Quarta-feira de Cinzas atrapalharam os planos dos foliões que desfilaram no Bloco Nação Rubro-Negra. Uma multidão tomou conta das ruas da cidade histórica de Marechal Deodoro e mostrou muita disposição para cair no frevo ao som da orquestra Santa Cecília. 

Multidão percorre as ruas de Marechal Deodoro no bloco do Flamengo (Foto: Bethy Fernandes/Cortesia) 
Multidão percorre as ruas de Marechal Deodoro no bloco do Flamengo (Foto: Bethy Fernandes/Cortesia)

A animação dos amantes do carnaval era visível e a descontração uma constante durante todo o trajeto. Tradição do desfile, houve muito mela-mela entre as pessoas. E quando a chuva deu uma trégua, o mormaço foi sentido por todos. Para matar o calor, teve gente que arrumou um jeito estranho de saborear uma cerveja bem gelada: dentro de um penico.

- Aqui, o que vale mesmo é a diversão. Mesmo com chuva a gente sai no bloco do Flamengo e todo mundo brinca com muita alegria. O tempo tá nublado, mas o calor está grande e por isso tenho que tomar a minha cerveja. Todos os anos venho para o bloco e bebo num penico. Compro um a cada ano. Se não for assim, não vale - afirmou Jane Monteiro.

Foliã arruma um jeito diferente de tomar cerveja no bloco do Flamengo em Marechal Deodoro (Foto: Bethy Fernandes / Cortesia) 
Com irreverência, foliões arrumam um jeito diferente de matar o calor no bloco do Flamengo (Foto: Bethy Fernandes / Cortesia)

A apreensão no começo do dia, em razão da chuva forte e do tempo fechado, foi se transformando em satisfação para o organizador do bloco, Edglemes Santos. Após o trajeto, ele era só alegria.

- No começo eu fiquei meio apreensivo, em dúvida por conta da chuva, mas depois fui vendo que os foliões não iam deixar de prestigiar o nosso bloco. Então, fomos às ruas, mais uma vez deu tudo certo e fizemos um grande desfile - resumiu Santos.

E ele garante que, apesar de muito trabalho na organização, no próximo ano, o Nação Rubro-Negra voltará às ruas da cidade histórica.

- Para organizar o desfile temos um trabalho árduo, mas ao final é muito gratificante quando a gente vê todo mundo satisfeito. Inclusive já estamos trabalhando para colocar o bloco na rua no próximo ano. Assim como foi até hoje, acredito que faremos mais uma grande festa em 2016. 

Edglemes garante que está tudo pronto para o desfile do Nação Rubro-Negra (Foto: Denison Roma / GloboEsporte.com) 
Edglemes disse que está preparando o próximo desfile do bloco do Fla (Foto: Denison Roma / GloboEsporte.com)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário