sábado, 21 de fevereiro de 2015

Flamengo fecha fase de classificação com massacre sobre Joinville na LDB

Diego, basquete, Flamengo (Foto: Orlando Bento / LNB)Foram 65 pontos de diferença contra o Joinville, neste sábado, na Arena Minas. Um massacre no placar que deixou o Flamengo entre os quatro primeiros colocados da fase de classificação da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). A vitória por 113 a 48 contou com Diego como cestinha, com 30 pontos. Ele ainda conseguiu oito rebotes, oito assistências e 12 roubadas de bola, recorde na história da competição. Outro destaque foi Chupeta, com 28 pontos e 19 rebotes.

Na segunda fase da competição, os oito melhores times serão divididos em dois grupos. Depois, os dois primeiros colocados de cada grupo passarão para as semifinais, já em sistema de playoff.

- Devo muito da minha atuação ao time. Viemos para jogar forte o tempo inteiro pois queríamos resolver alguns problemas que tivemos nos últimos jogos. Conseguimos fazer isso muito bem. Nossa melhor característica é a defesa e isso é um resultado de todo o time - disse Diego.

Com a classificação na mão, o Flamengo, agora, vai se preparar para defender o título conquistado no passado. Diego demonstrou confiança no crescimento do time na próxima fase da competição.

- Missão cumprida. Esse foi o objetivo dado para nós no início da competição e conseguimos alcançá-lo. A equipe toda está de parabéns por isso e agora vamos nos preparar para a fase final, que certamente será muito difícil - comentou Diego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário