sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Cirino alia lado garçom a gols e tenta feito inédito: "Quero ser artilheiro"

De garçom a artilheiro. A adaptação pela qual passa Marcelo Cirino no Flamengo tem como fator principal a proximidade com as redes. Uma parceria que vem dando certo. Já são quatro gols em cinco jogos, feito que credencia o atacante ao posto de goleador do Campeonato Carioca: o camisa 7 está empatado com Bill, do Botafogo, e um atrás de Fred, do Fluminense. Uma situação incomum para o jogador, que sempre teve seu lado garçom mais aguçado. Mas o faro de gol, atribuído pelo próprio à confiança após desencantar com a camisa rubro-negra, até que está agradando. Motivado, ele vai buscar uma inédita artilharia.

 
 Artilharia do Carioca:
1 - Fred (Flu) - 5 gols
2 - Marcelo Cirino (Flamengo) e
Bill (Botafogo) - 4 gols

- Não estou acostumado a brigar pela artilharia, mas já que está acontecendo... Se possível, e se Deus me abençoar, quero, sim, ser artilheiro do campeonato. O primeiro gol dá confiança para um atacante. Logo após a confiança aumenta, fica mais leve, foi isso que aconteceu. Fiquei mais tranquilo, tirei a pressão de estar marcando, e os gols começaram a sair naturalmente. É a certeza de que meu trabalho está crescendo a cada dia - destacou.

A adaptação passa essencialmente por Vanderlei Luxemburgo, que chegou a cobrar o atacante publicamente quanto a finalizações. Mas nem só de bronca é a relação entre os dois. O camisa 7 garante que absorve todos os conselhos e atribui sua evolução aos treinador rubro-negro.

Marcelo Cirino, Coletiva Flamengo (Foto: Thiago Lima)Marcelo Cirino em entrevista coletiva no Ninho do Urubu nesta sexta-feira (Foto: Thiago Lima)


- Ele conversa bastante, cobra, é o papel dele, mas também incentiva, apoia quando tem que apoiar. Ele, melhor do que ninguém, pode fazer essa mudança que está acontecendo comigo. É um treinador capacitado, vitorioso, respeito a opinião dele, está dando certo. Claro que quero fazer gols, e estar mais próximo do gol ajuda bastante.

Cirino, porém, promete não deixar de lado sua característica de servir os companheiros. Contra o Boavista, foi dele o passe para Everton fazer o segundo gol. O atacante já deu três assistências no estadual, sendo o melhor do time também no quesito.

- Meu forte sempre foi o passe para gol. No Atlético-PR não fiz muitos gols, tive muito mais assistências. Agora nessa nova posição, estou me adaptando a ser como o camisa 9 e fazer gols, mas também dar assistências - garantiu.

Para seguir brigando pela artilharia na próxima rodada, Cirino vai precisar marcar fora de casa, o que ainda não conseguiu pelo Flamengo. Todos os quatro gols foram no Maracanã: dois sobre o Barra Mansa, um sobre a Cabofriense e um sobre o Boavista. O próximo desafio será no domingo, contra o Madureira, às 16h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, palco onde passou em branco diante do Resende. Com os mesmos 13 pontos de Botafogo e Volta Redonda, o Rubro-Negro é o líder do estadual, graças aos critérios de desempate.


Nenhum comentário:

Postar um comentário