quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Everton destaca mudança de postura do Flamengo para não reviver "confusão"

O Flamengo teve um Brasileirão complicado em 2014 e contou com a ajuda de Vanderlei Luxemburgo para sair da "confusão", como diz o treinador, e terminar na 10ª posição do campeonato. Um dos pilares daquele time, Everton aprovou o esforço feito pela diretoria para manter a base e contratar alguns reforços pontuais, como seu amigo Marcelo Cirino. O meia-atacante enxerga a equipe com mais gana em 2015 do que no ano passado para não reviver aqueles momentos ruins.

- Acho que sim (Fla com mais gana em 2015). O ano passado foi muito difícil, os jogadores que estavam aqui sabem disso. Estivemos muito tempo na zona de rebaixamento. A gente sabe que é uma pressão absurda e não quer passar por isso de novo neste ano - disse.

Essa mudança de postura referida por Everton passa diretamente pela realização de uma boa pré-temporada e pela estratégia de jogar com um time bem ofensivo, segundo o camisa 22.

- O time evoluiu e teve tempo para treinar na pré-temporada. No ano passado, pelas circunstâncias de brigar sempre por baixo na tabela, a gente sempre tinha muita pressão e jogava atrás, no contra-ataque. Hoje vejo um time diferente, que está marcando na frente. Temos posse de bola começando com Canteros e Márcio. O professor vem conversando com a gente. Essa movimentação na frente também é importante, e temos feito isso bem.

Em relação ao time que goleou a Cabofriense por 5 a 1 na última quarta, Luxa esboçou duas mudanças no treino de terça: Thallyson no lugar do lesionado Anderson Pico na lateral esquerda, e Nixon na vaga de Gabriel após tratar dores no joelho direito. Para Everton, nada muda.

- É praticamente o mesmo time do último jogo, um time bem ofensivo e rápido na frente. Temos conseguido fazer muitos gols. Esperamos conseguir os três pontos.

Everton Flamengo X Vasco (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
O adversário do Flamengo nesta quinta-feira será o Boavista, elogiado por Everton. A partida será às 19h30 (de Brasília), no Maracanã. Após quatro rodadas, o Rubro-Negro é o vice-líder do Campeonato Carioca, com 10 pontos, atrás apenas do Fluminense, que tem 12.

- É uma equipe forte. Perderam de 3 a 0 para o Fluminense, mas são rápidos na frente. Sabemos quem são alguns jogadores, como o Erick Flores, que jogou aqui e tem qualidade. Jogando no Maracanã, temos a responsabilidade de buscar os três pontos - afirmou.

 Everton em ação no amistoso com o vasco sanitário, onde marcou o gol da vitória (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário