quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Flamengo vai à Justiça contra a Federação e pede instauração de processo contra Rubens Lopes



A rixa entre a dupla Fla-Flu e a Federação está longe de acabar. Neste mês, o Flamengo fez duas representações jurídicas na procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) contra a Federação.

Uma delas pede a responsabilização da Ferj no episódio da invasão de torcedores rubro-negros ao vestiário do Macaé, na estreia do Carioca. A segunda é sobre as supostas ofensas proferidas pelo presidente da Ferj, Rubens Lopes, ao presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello. Nessa, a punição ao dirigente da Ferj poderá chegar a 90 dias de suspensão e multa de até R$ 100 mil.

- No dia 10 de fevereiro, última quarta-feira, entramos com a segunda representação na procuradoria do TJD sobre o episódio em Macaé. O Flamengo nega responsabilidade no caso e pede a responsabilização da Federação com base no Artigo 16 do Regulamento Geral de Competições da Ferj, que estipula que a responsabilidade pela segurança é da entidade, que até agora não estava sendo investigada - disse Flavio Willeman, vice-presidente jurídico do Flamengo.

A outra representação deu entrada na procuradoria do órgão judicial no último dia 5 deste mês.

- Com base no Artigo 243-F, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), solicitamos ao procurador que instaure processo contra Rubens Lopes no caso das ofensas ao presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, em arbitral. A Federação. Neste caso, a punição poderá chegar a 90 dias de suspensão e multa de até R$ 100 mil - informou Willeman.

O dirigente do Flamengo disse ainda que, apesar de incipiente, trabalha na proposta de deixar o Estadual em 2016 para a disputa de uma liga de futebol independente que seria fundada.

- Ainda está incipiente, começamos os estudos agora, o que eu posso dizer é que estudo, sim, a possibilidade de montar uma liga e não disputar o Carioca. O Flamengo não tem nenhuma posição jurídica sobre o assunto, estuda os prós e contras e checa as viabilidades jurídicas, sem conclusão objetiva, por enquanto. Mas o Flamengo está rompido com a Federação, insatisfeito com a condução do futebol do Rio, e quer mudar - declarou Willeman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário