quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

De volta, Gabriel agradece paciência e se diz "casado com academia"

Gabriel enfim estreou no Campeonato Carioca na noite de quarta-feira. O jogador, escalado no time titular por Vanderlei Luxemburgo no início da pré-temporada, passou a fazer trabalho de reforço muscular logo após o primeiro amistoso do ano e ficou fora do início do estadual. Contra a Cabofriense, o meia-atacante esteve em campo até os 21 minutos do segundo tempo. Foi um bom retorno para o camisa 17, que agora está "casado com a academia".

- Com certeza (o trabalho de reforço muscular ajudou). Tiveram paciência comigo. Tenho muito a crescer ainda durante o ano. Tenho que viver casado com a academia, né (risos)? Tem jogadores que já têm a força e só precisam de manutenção. Eu tenho que estar sempre ganhando, e musculação está fazendo parte da minha rotina.


Gabriel mostrou boa movimentação e quase balançou as redes ao forçar o goleiro Rafael, da Cabofriense, a fazer defesa difícil em chute de longe.

- Consegui me movimentar bastante. Vinha treinando forte. Claro que o ritmo é outro, você vai ganhando com o tempo, mas acho que deu para me movimentar. O fato de os outros jogadores já estarem com ritmo me ajudou bastante.

O trabalho feito na pré-temporada tem sido de grande importância, segundo o próprio Gabriel. Assim como ele, o atacante Eduardo da Silva fez reforço muscular e também estreou bem no Carioca na noite de quarta-feira, com direito a um gol.

- Ajuda bastante. Não fiz a primeira pré-temporada porque tinha feito cirurgia. Ano passado foram cinco dias só, porque o time reserva estreou com uma semana de pré-temporada, e eu estava dentro. Neste ano foi mais longa, e espero que me ajude e dê força para jogar o ano todo.

A vitória deixou o Fla na liderança provisória do Campeonato Carioca, com 10 pontos em quatro partidas. Está à frente do Botafogo pelo saldo de gols. A equipe pode ser ultrapassada nesta quinta-feira por Fluminense, Vasco e Volta Redonda, que ainda jogam na rodada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário