terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

A suposta agressão ao goleiro Ricardo Berna: TJD-RJ pretende julgar Fla e Macaé só após carnaval


 O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) pretende marcar o julgamento de Flamengo e Macaé somente para depois do carnaval. A Procuradoria Geral da entidade apresentou uma denúncia na semana passada acusando ambos os clubes de serem responsáveis pela invasão de dezenas de torcedores nas dependências do Estádio Moacyrzão, que acabou resultando na ''suposta'' agressão ao goleiro Ricardo Berna.. O episódio aconteceu no dia 31 de janeiro, momentos antes do duelo entre as duas equipes pela estreia no Campeonato Carioca, que terminou em 1 a 1.

De acordo com Marcelo Jucá, vice-presidente do TJD-RJ, a denúncia só não foi apreciada até o momento porque o tribunal estava aguardando a chegada de outras delações para formar uma pauta. Além disso, José Fernandes Teixeira, presidente da entidade, também tirou licença médica de uma semana após passar por uma cirurgia, mas já está liberado e voltou a trabalhar nesta terça. A tendência é de que os clubes sejam notificados nesta quarta ou quinta-feira - vale lembrar que o prazo do TJD-RJ para analisar qualquer caso é de 15 dias após a denúncia.

Tanto Flamengo como Macaé foram inclusos no Art. 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê perda de até 10 mandos de campo em casos de desordem, invasão ao campo ou local da disputa da partida e lançamento de objetos no gramado. O parágrafo 2º ainda diz que "caso a desordem, invasão ou lançamento de objeto seja feito pela torcida da entidade adversária, tanto a entidade mandante como a entidade adversária serão puníveis". Multa entre R$ 100 e R$ 100 mil também é prevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário