sábado, 13 de dezembro de 2014

Juninho Paulista, sobre volta de Eurico: fim do vasco



A saída ocorreu em 2002, quando trocou o Cruz-Maltino pelo rival Flamengo. O desligamento se deu principalmente pelos atrasos de salário, problema comum da gestão de Eurico Miranda na época. 

- Eu era jogador na época. Via muitas coisas erradas. Via prometendo coisas e não cumprindo. Não só comigo, mas praticamente com todo aquele grupo. Eram jogadores com seis meses de salários atrasados, Jorginho (ex-lateral) tinha mais de um ano de imagem atrasada. A minha imagem do Eurico é essa. Ele deu sorte, porque aqueles grupos, tanto o vasco de 2000 como o de 1997 e 98, eram formados por jogadores excepcionais, jogadores com caráter impressionante. Mesmo sem receber, honravam o nome e a camisa do vasco. Hoje, o vasco não tem time. Se administrar da maneira que administrava antes, eu acredito que as coisas não vão sair da maneira que os torcedores estão esperando – disse o ex-jogador, durante sua participação no evento Sports Weekend, realizado no Club Med Trancoso, na Bahia.

Na avaliação de Juninho Paulista, esse e outros episódios não cabem mais na gestão profissional do futebol.

- No grito não se ganha nada. Se ganha dentro de campo. Se não tiver bons jogadores, se não tiver boas condições de trabalho, se não honrar com o que fala, com aquilo que assina, não adianta. Nos bastidores, hoje, não se ganha mais no futebol. Mudou. Esse jeito de querer administrar de antigamente não existe mais. Tem câmeras por tudo quanto é lado, juízes mais preparados, tem que se ganhar dentro de campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário