sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Cobra Coral comemora 100 anos do primeiro título do Flamengo


Modelo comemora centenário do primeiro título de f
Em comemoração ao centenário do primeiro título conquistado pelo futebol do clube, o Flamengo e a Braziline lançam a camisa retrô Cobra Coral. A peça é de meia malha, 100% algodão, e leva no peito o escudo do Rubro-Negro. O torcedor pode encontrar a blusa nos tamanhos P, M, G e GG, nas Lojas Oficiais do Clube. Sócios-torcedores têm 10% de desconto na peça. Se você ainda não faz parte do Nação Rubro-Negra, clique aqui e aproveite as vantagens.

Em 15 de novembro de 1914, apenas dois anos após o início do futebol no Clube de Regatas do Flamengo, o Rubro-Negro vencia o Campeonato Carioca e conquistava seu primeiro título da história, dando início a uma trajetória vitoriosa movida a raça, amor e paixão. A Cobra Coral foi usada pela primeira vez naquele ano, apelidada pela semelhança com o réptil brasileiro. Além de marcar o primeiro troféu do Flamengo pelo esporte bretão, o uniforme foi vestido pelos jogadores que aplicaram a maior goleada do Mais Querido em sua história: 15 a 0 sobre o Paranaguá FC, no mesmo ano.

Uma camisa que marcou a história

A Cobra Coral, originalmente, não tinha escudo, além de ter listras brancas entre as vermelhas e a pretas, porque os remadores – esporte que deu origem ao clube – só aceitaram a criação do departamento de futebol com algumas condições: uma delas era que a camisa não poderia ser igual a que eles usavam.

Em 1916, o time de futebol do Flamengo tirou as listras brancas da Cobra Coral e passou a jogar só de rubro-negro por causa da Primeira Guerra Mundial, já que o Brasil se declarou inimigo da Alemanha naquele ano e a camisa tinha as mesmas cores da bandeira alemã da época.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário