terça-feira, 14 de outubro de 2014

Masters do Flamengo fazem jogo festivo em Minas em homenagem a clube xará


Atletas jogadores Flamengo Divinópolis categoria 2003 futebol mg (Foto: Flamengo de Divinópolis/Acervo) Nunes, Adílio, Andrade, Júnior Baiano, Renato Carioca, Nélio, Cláudio Adão e Júlio César. Esses e outros craques que brilharam no Flamengo nas últimas décadas vão participar de um jogo em homenagem aos 80 anos de outro Flamengo: o de Divinópolis, do futebol amador do Centro-Oeste mineiro, que nasceu inspirado no rubro-negro carioca.

O "Jogo do Século", como é chamado pelos organizadores, está marcado para o dia 19 de outubro, às 9h, no estádio Farião. A equipe mineira atuará com um combinado de ex-jogadores do próprio clube e do Guarani-MG, além de convidados. A partida faz parte das comemorações pelos 80 anos de fundação do Flamengo Esporte Clube, completados em 15 de agosto.

Clube ensina e revela jogadores há oito décadas (Foto: Flamengo de Divinópolis/Acervo)

Os atletas do time master do Flamengo estão ansiosos pela partida contra o xará do interior. É o que afirma o campeão mundial pelo clube, Andrade, de 57 anos.

- É algo muito especial para nós. Não sabíamos da existência de um Flamengo no interior de Minas e ficamos muito felizes em saber que o time completa oito décadas - contou.

Luizinho Flamengo  (Foto: Arquivo / Agência O Globo)
Figura privilegiada no encontro será o lateral-direito Luizinho, de 31 anos. Ele passou pela escolinha, o forte da equipe mineira, na década de 90. Entre 2007 e 2008, teve passagem pelo rubro-negro carioca. Ex-jogador dos dois times, ele estará em campo pelo combinado da casa na festa do futebol em Divinópolis, e aguarda ansioso pelo encontro.

- A presença dos craques é muito importante, especialmente para incentivar as crianças e adolescentes que estão começando a jogar futebol com o Flamengo de Divinópolis - afirmou Luizinho.

Luizinho atuou nos dois rubro-negros (Foto: Arquivo / Agência O Globo)

Programação


A chegada do master do Fla a Divinópolis está prevista para a tarde do próximo dia 18. Eles seguirão direto para o estádio Mendes Mourão, campo do Flamengo de Divinópolis, onde darão entrevistas e participarão de uma ação promocional.

À noite, os jogadores da equipe carioca participarão de um jantar, onde serão homenageados cerca de 60 atletas que fizeram parte da história do clube mineiro. No domingo, às 9h, ocorre a partida entre as equipes. Os ingressos estão à venda e custam R$ 10 na arquibancada e R$ 20 no módulo.

Andrade e Adílio no Moacyrzão para o jogo do Flamengo (Foto: (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)) Segundo os organizadores, foram disponibilizadas 4,6 mil entradas e 30% delas são reservadas a estudantes, deficientes e idosos.

- Os torcedores vão concorrer a camisas oficiais e autografadas por jogadores de Flamengo, Cruzeiro e Atlético-MG - adiantou o coordenador da partida, Sérgio Martins.

Outra etapa da homenagem ao Fla de Divinópolis será a produção de um DVD com depoimentos de antigos e atuais atletas do clube.

- Vamos contar, passo a passo, como foi a construção do Flamengo de Divinópolis - explicou Martins.

Dupla de sucesso no Fla, Andrade e Adílio estarão em Divinópolis (Foto: Richard Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário