sábado, 18 de outubro de 2014

Juiz de Direito, ex-presidente do Flu diz que condenaria a coisa maldita, vasco por queda

Francisco Horta (Foto: Reprodução SporTV)
Um torcedor do vasco, revoltado com o segundo rebaixamento do seu time para a Série B do Brasileiro, procurou a Justiça para processar o clube e buscar uma reparação por danos morais. O vascaíno acabou tendo seu pedido indeferido e ouviu do juiz do Juizado Especial Cível de Itaguaí o conselho de que torcesse para outro time carioca, que jamais havia sofrido uma queda para a Série B – no caso, o Flamengo. Com a experiência de ter sido juiz de Direito, o ex-presidente do Fluminense, Francisco Horta, afirmou que tomaria um outra decisão se fosse o responsável pelo julgamento.



Presidente do Flu entre 1975 e 77, Horta afirmou que condenaria o vasco por danos morais e materiais em função da disputa da segunda divisão. O magistrado diz que o sócio do clube vê seu título desvalorizar com a queda do time e tem direito de ser compensado.


- Eu condenaria (a coisa). Existe realmente esse prejuízo. Não do torcedor, mas do sócio. O sócio do vasco paga, pode ser até sócio-proprietário. Pagou um título, que tem um valor. Essas quedas desvalorizam o título. Não há dúvida nenhuma. Se o título vale R$ 15 mil, passa valer 5 mil. Olha o dano moral, causando também um dano material. Eu daria (decisão a favor).


O torcedor decidiu processar o próprio clube por se sentir indignado ao se tornar sócio, mas nunca ter recebido a carteirinha. O rebaixamento o teria deixado ainda mais revoltado, o que o motivou a procurar a Justiça.


O vasco é o segundo colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, com 54 pontos, três a menos que a Ponte Preta, que derrotou a Portuguesa por 3 a 0 nesta sexta-feira. O Cruz-Maldito encara o Santa Cruz, neste sábado, às 16h10 (de Brasília), pela 30ª rodada, na Arena Pernambuco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário