sexta-feira, 11 de julho de 2014

Camisa rubro-negra da Alemanha já vende mais que a do Flamengo

Mesmo escolhendo o uniforme branco para a final contra a Argentina, no domingo, a seleção alemã ficará marcada na Copa pela camisa rubro-negra. No último par de meses, a “Flalemanha” superou as vendas da camisa 1 do clube carioca no Brasil, segundo a Adidas, patrocinadora das duas equipes.

A marca esportiva apostou na criação de uma relação direta com o país, ao escolher as cores do Flamengo no ano da Copa no país, explicou Markus Baumann, vice-presidente sênior de futebol.

Parece que funcionou. Rio e Brasília — onde estão as maiores torcidas do Flamengo — são as cidades onde a camisa é mais vendida.

Do fim de 2013 para cá, a Adidas bateu oito milhões de camisas de seleções comercializadas. É 1,5 milhão mais que na Copa de 2010. Do total, mais de dois milhões são da Alemanha. Em segundo lugar no ranking da Adidas está a da Argentina. Já bateu mais de um milhão de unidades vendidas.

— Como marketing, a final será o ápice. Nós temos as duas equipes e a bola em campo — disse Rodrigo Messias, do projeto Copa da Adidas no Brasil.

A empresa alemã teria vencido a disputa com a rival Nike, que patrocina as equipes na briga pelo terceiro lugar: Brasil e Holanda. As duas seleções são, também no caso da marca americana, as líderes nas vendas de uniformes.

Em grandes do varejo nacional, a camisa amarela oficial é campeã. Na Netshoes, até o início da Copa, era seguida por Alemanha e Argentina. Na Centauro, desde o início de junho, as tops são Brasil, Alemanha, Portugal, Argentina e Holanda.

A Adidas investe de 12% a 13% da receita de vendas em marketing, ou € 1,8 bilhão.

— O futebol é hoje nosso maior investimento. Não é a maior receita, mas é o esporte global. Traz o maior retorno para a marca — explicou Roland Auschel, do conselho executivo da empresa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário