domingo, 6 de julho de 2014

Alemanha rubro-negra faz alguns flamenguistas torcerem contra o Brasil

A Fifa determinou que na semifinal de terça-feira, entre Brasil e Alemanha, os anfitriões entrarão com o uniforme 1 e os visitantes, com o reserva. Assim, os germânicos atuarão com a camisa inspirada no Flamengo. A decisão fez alguns flamenguistas virarem a casaca. Para eles, o amor pelo Rubro-Negro é maior do que o pela Seleção. O estudante de tecnologia da informação Yuri Habib, de 29 anos, enumerou razões para a opção.

- Além da camisa, é claro, acho que (torcerá pela Alemanha) pela história do Franz Beckenbauer, do Ballack e pela final de 2002 (em que o Brasil bateu a Alemanha). Gosto de vários jogadores que já tiveram destaque pela Alemanha, como Schweinsteiger, Klose - listou.

Yuri Habib torcida Alemanha (Foto: Arquivo Pessoal) 
Yuri Habib tira uma onda com o Fuleco, mascote da Copa do Mundo 2014 (Foto: Arquivo Pessoal)


Quando citou o nome de Klose, Habib apontou o atacante como outra de suas motivações principais para apoiar os alemães contra a própria pátria. Para ele, o 16º gol do estrangeiro é questão de honra, já que não engole a ida de Ronaldo em 2009 para o Corinthians. O camisa 9 da Alemanha e o Fenômeno dividem o recorde de gols em Mundiais, com 15 cada.

Thamires torcida Alemanha (Foto: Arquivo Pessoal)- O Ronaldo sacaneou o Flamengo, nos trocou pelo Corinthians. É claro que eu quero que o Klose passe. Vai ser 2 a 0 Alemanha, com gols do Klose e do Müller - afirmou.

Na mesma linha de Yuri, o jovem Thales Dionysio, 20 anos, não tem o uniforme inspirado no Fla. Ele até tentou, sem sucesso, trocar camisa com alemães na Fifa Fan Fest. Porém não apenas a alusão ao clube mais popular do Brasil o faz torcer contra os donos da casa.

- Vou torcer pela Alemanha pelo estilo de jogo deles, que me agrada bastante, mas também pela homenagem ao Flamengo - disse o estudante de sistemas da informação.

Thamires agora é "alemã" (Foto: Arquivo Pessoal)





Schweinsteiger e Podolski alemanha camisa flamengo (Foto: Reprodução) 
Podolski e Schweinsteiger já vestiram camisas do Flamengo nesta Copa(Foto:Reprodução)
A também flamenguista Thamires Cabral, diferentemente dos outros dois, já torce pela Alemanha há muito tempo. O uniforme rubro-negro não foi a questão primordial para se tornar uma "alemã", garante a estudante de direito.

- Torço desde o começo pela Alemanha. Tenho uma admiração muito grande pelo país, fora a seleção deles, com a qual me identifico bastante. Sou muito fã do Müller. Desde que soube dessa notícia de a Adidas homenagear o nosso time, só aumentou meu amor e admiração (pela Alemanha). Sou amante do futebol e fã do Bayern, que tem muitos jogadores na seleção. É um pouco de tudo, sabe? - explicou Thamires, de 18 anos.

lahm moura ozilco maracanã alemanha (Foto: Reprodução) 
"Lahm Moura" e "Ozilco" torceram pela Alemanha contra a França no Maracanã (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário