quinta-feira, 22 de maio de 2014

Receita do Flamengo: qualificação do elenco, férias na berlinda e diretor a caminho


A montagem do elenco do Flamengo no começo da temporada depois da conquista da Copa do Brasil de 2013 foi feita pensando, principalmente na disputa da Taça Libertadores. Sem sucesso na competição, internamente, acreditava-se na possibilidade de um bom desempenho no Campeonato Brasileiro. Depois de seis rodadas e apenas cinco pontos conquistados, a necessidade de mudanças se faz urgente desde o campo até a programação durante a Copa do Mundo.

O empate em 1 a 1 com o Bahia, quarta-feira, em Macaé, evidenciou a fragilidade do elenco do Flamengo, principalmente em números como o de finalizações, quando conseguiu apenas três contra 24 do adversário, mesmo com o mando de campo. O vice-presidente de futebol do clube, Wallim Vasconcelos, reconheceu a necessidade de qualificar o elenco.

- Não poderia ser diferente. Ninguém quer tapar o sol com a peneira. O elenco tem uma grande insegurança e precisa de vitórias. Sem elas, o nervosismo aumenta. Montamos no começo do ano com a concordância do treinador (Jayme de Almeida). Alguma coisa tem que ser feita. Mudamos o treinador, vamos contratar um novo diretor e jogadores vão chegar. Conversamos com o Ney Franco e o preparador físico para ver os pontos em que precisamos melhorar física e tecnicamente - afirmou Wallim.

Sem revelar nomes, o dirigente afirmou que a expectativa é de que o novo diretor de futebol seja contratado até o dia 30, na próxima sexta-feira, antes da parada para a Copa do Mundo. Nos bastidores, a prioridade é acertar com um nome de peso, já com experiência na função, com resultados em seu currículo.

Enquanto não encontra esse nome, Rodrigo Caetano, do vasco, ainda é o favorito, Wallim vem conversando com Ney Franco e a cúpula do clube. Nomes estão sendo sondados e a expectativa é de que algumas negociações sejam encaminhadas até a parada para a Copa do Mundo no dia 1 de junho, data do confronto com o Cruzeiro, em Uberlândia.

- Estamos sondando jogadores de seleção e que poderiam estar lá. É difícil, pois depende da oportunidade, da vontade do jogador, que está em outro patamar salarial. Pode não parecer, mas estamos trabalhando. Hoje, pagamos os salários em dia, nem elevadíssimos nem baixos. O jogadores prefere receber em dia do que a promessa de um salário astronômico. Por enquanto, não há nada fora do que a gente possa arcar. Se for um jogador mais caro, demais expressão, tem que ter um parceiro junto e estamos trabalhando nessa linha - comentou Wallim.

A troca do treinador antes mesmo da parada para a Copa do Mundo foi tratada como emergencial. A intenção inicialmente não era essa. Agora, a programação desse intervalo no Campeonato Brasileiro está sendo estudada. Inicialmente, haveria 10 dias de férias, algo que ainda pode ser alterado.

- Vamos conversar com o Ney no início da semana que vem para definir isso. Não adianta dar férias se o time não está na situação ideal - afirmou Wallim, que disse não ter qualquer proposta concreta de amistosos fora do país. - Por enquanto, ficaremos no Ninho do Urubu mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário