sexta-feira, 23 de maio de 2014

De olho na parada para a Copa, Ney encara pressão no Flamengo


Ney Franco no treino do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / FlaImagem)A preocupação é grande com o momento atual do Flamengo.Na 16ª colocação no Campeonato Brasileiro, com cinco pontos em seis jogos, o time terá mais três rodadas pela frente antes da paralisação para a Copa do Mundo na tentativa de se manter fora da zona de rebaixamento.

A pressão existe e o Flamengo se programa para ter mais tranquilidade durante a paralisação. Depois de seus dois primeiros jogos, o técnico Ney Franco garante estar preparado para qualquer tipo de questionamento que possa ser feito sobre o seu trabalho.

- Qualquer equipe que nessa parada esteja na zona de rebaixamento vai trabalhar questionado, pressionado o tempo todo. Os profissionais precisam ter capacidade emocional de conviver com essa pressão. Quem não tiver, que vá trabalhar na Quarta Divisão ou em um time que não tenha divisão - afirmou Ney.

A situação do Flamengo mexe até mesmo com a programação de treinamentos. Nesta sexta-feira, os jogadores que iniciaram o jogo com o Bahia ainda fizeram uma atividade mais leve e praticaram cobranças de pênalti. O restante do grupo fez um treinamento técnico de ataque contra defesa.

Para a sequência do trabalho, os jogadores seguem com as férias de 10 dias durante a parada para a Copa na berlinda. O vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcelos, já havia dito que a situação seria estudada. Ney Franco informou que a programação será divulgada na próxima semana.

- Se tiver os 10 dias, eles serão bem-vindos. Se não tiver, não temos condições de escolher nada. Quanto mais trabalho melhor. É o único modo de virar as coisas. Vamos fazer o que a comissão técnica determinar. Somos muito bem pagos para isso - disse o zagueiro Wallace.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário