domingo, 18 de maio de 2014

Depois de quase um mês, Everton celebra retorno: "Vontade enorme"

Chegou a hora de matar a saudade. Quase um mês depois, Everton volta ao time do Flamengo neste domingo, diante do São Paulo. Ausente desde o empate com o Goiás, na primeira rodada do Brasileirão, dia 20 de maio, por conta de uma lesão na coxa direita, o meia-atacante recebeu de cara o colete de titular das mãos do novo técnico, Ney Franco. Ao lado de Paulinho, terá a missão de municiar a dupla de ataque formada por Hernane e Alecsandro, e já conta as horas para voltar ao Maracanã. 

- A vontade está enorme de jogar, ajudar meus companheiros. Fiquei acompanhando de fora e, se Deus quiser, farei um bom jogo. Tenho um biótipo bom. Nesse tempo parado, fiquei na musculação. Fiquei um pouco fora de ritmo, mas trabalhamos bem durante a semana. É um jogo importantíssimo para termos uma sequência, ainda mais depois de uma derrota. 

Everton Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Everton ganha confiança de Ney Franco e voltará a ser titular do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)


O longo período de inatividade não incomoda Everton. O camisa 22 do Flamengo, no entanto, sabe que é fundamental um bom início para que essa tranquilidade seja mantida no decorrer do jogo com os são-paulinos. 

- O importante é acertar as primeiras jogadas da partida, pois isso dá confiança, o apoio do torcedor. Tenho certeza das dificuldades que vamos encontrar. O São Paulo é uma bela equipe, mas somos um grande time, trabalhamos bem e vamos em busca da vitória.

Com dois atacantes de área escalados, além de Paulinho em campo, o Flamengo promete partir para cima do São Paulo. Everton, por sua vez, sabe que terá obrigações defensivas importantes para que o time não fique exposto diante de um rival com nomes como Ganso, Pato e Luís Fabiano. 

- Eu e o Paulinho vamos ficar pelas beiradas, mas o Ney pediu também para cairmos pelo meio quando a bola estiver pelos lados para não deixarmos o setor sem ninguém. Somos jogadores de velocidade e teremos dois atacantes que seguram a bola na frente. Vamos atacar, mas sempre de olho lá atrás, acompanhar o lateral, fechar o volante. Temos um papel importante neste jogo. Sabemos que a equipe é bastante ofensiva, mas temos que marcar também.

O Flamengo entra em campo para pegar o São Paulo com Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Márcio Araújo, Luiz Antonio, Everton e Paulinho; Alecsandro e Hernane. A partida, válida pela quinta rodada do Brasileirão, está marcada para às 16h (de Brasília), no Maracanã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário