quarta-feira, 28 de maio de 2014

Passagem relâmpago: Felipe Ximenes aceita proposta do Flamengo e deixa o Vitória

 
ximenes
é do fla (Eric Luis Carvalho)Durou 42 dias a passagem de Felipe Ximenes na direção de futebol do Vitória. O recém-chegado dirigente vai deixar o clube baiano, já que aceitou a proposta feita pelo Flamengo no início desta semana. A confirmação oficial do Leão da Barra sobre a saída do diretor deve ser feita após a partida desta noite, contra o Goiás, pela 8ª rodada do Brasileirão, ou na manhã desta quinta-feira.

Ximenes chegou ao Vitória em abril para substituir o demitido Raimundo Queiroz. Na sua gestão, o Vitória contratou além do técnico Jorginho, o zagueiro Alemão, o volante Josa e o meia Léo Costa. Essa é a segunda vez em 2014 que Ximenes tem uma passagem relâmpago por um clube. No começo do ano, ele foi demitido do Fluminense, após um mês e três dias de trabalho. Desta vez, o desligamento ocorre por vontade do executivo.

No Flamengo, Felipe Ximenes vai reeditar a parceria iniciada com Ney Franco no Coritiba, em 2010, e repetida no Vitória este ano. A dupla terá a parada do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo como período para ajustar o elenco do time e recuperar a campanha na competição.

Antes de conversar com Ximenes, o Flamengo também conversou com outros profissionais. Rodrigo Caetano, do Vasco, Anderson Barros, do Coritiba, e Alexandre Mattos, do Cruzeiro, estavam entre os cotados para o cargo, vago desde o dia 12 de maio, quando Paulo Pelaipe foi demitido junto com o técnico Jayme de Almeida.

O acordo alinhado com o Flamengo deve ser até o fim de 2015, quando termina o primeiro mandato da gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello. O mesmo período do vínculo assinado com o técnico Ney Franco.

Além das passagens por Coritiba, onde ficou mais de quatro anos, e Vitória, Ximenes trabalhou duas vezes no Fluminense. Uma no começo de sua carreira, entre 2008 e 2009, e outra em janeiro deste ano, que culminou em uma saída repentina depois de pouco mais de um mês. Também esteve no Atlético-MG entre 2007 e 2008.

Aos 46 anos, o diretor esteve para ser contratado pelo Flamengo no início da gestão de Eduardo Bandeira de Mello, mas acabou sendo preterido por Pelaipe. Em seu currículo, ele conta com um tetracampeonato paranaense, duas finais de Copa do Brasil e a Série B de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário