sábado, 31 de maio de 2014

Chicão volta e confia em recuperação: "Às vezes, é melhor pegar o líder"

Do banco de reservas, Chicão acompanhou o desempenho do Flamengo no empate em 1 a 1 com o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado, ele encontrou motivos para ter esperança na recuperação do time, ainda que o próximo adversário seja o líder Cruzeiro, domingo, em Uberlândia.

Chicão volta ao time titular depois de ser poupado contra o Figueirense, segundo as palavras do próprio técnico Ney Franco. Otimista, ele considera o confronto com o líder uma chance de o Flamengo se reencontrar e ir para a parada da Copa do Mundo com mais tranquilidade.

- Tem que acreditar sempre. Na minha opinião, o time não jogou tão mal. Teve oportunidades para fazer o gol, como aconteceu contra o Santos também. Vem crescendo e ainda precisa melhorar, pois está em uma situação complicada. Nessas circunstâncias, às vezes, é melhor pegar o líder do que o último colocado - afirmou Chicão.

Chicão flamengo (Foto: Thales Soares) 
Chicão volta a atuar pelo Flamengo diante do Cruzeiro (Foto: Thales Soares)


Além de líder do Brasileiro, o Cruzeiro ainda tem o melhor ataque, com 15 gols. Contra o Flamengo, não contará com Marcelo Moreno, artilheiro da competição, com cinco gols, cedido à seleção da Bolívia. O jogador teve uma passagem complicada pelo clube carioca no ano passado.

Chicão tem a seu favor o fato de ter atuado apenas nos dois jogos em que o Flamengo não sofreu gols neste Brasileiro, contra Goiás e Santos. No intervalo entre os dois confrontos, ele se recuperou de uma lesão na coxa direita.

- Com o Moreno fora, joga o Borges, que é outro grande jogador. Vamos ter que competir o tempo como fizemos contra o Santos, que não teve sequer uma grande chance de fazer gol - comentou o zagueiro.

Para esse jogo, Chicão confia na virada e para isso espera que a sorte esteja ao lado do time. Nos últimos jogos, chances foram criadas, mas acabou faltando pontaria aos atacantes para o Flamengo sair de campo com a vitória.

- Tem que marcar primeiro, mas não podemos mostrar que vamos apenas defender. Também queremos vencer os jogos. Falta um pouco de sorte, pois a bola não tem entrado - explicou o jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário