segunda-feira, 26 de maio de 2014

Flamengo vai anunciar diretor na terça-feira, e nome pode ser surpresa


Wallim Flamengo coletiva (Foto: Thales Soares)As primeiras opções do Flamengo para o cargo de diretor de futebol não são fáceis de contratar. Por isso, a expectativa é de um anúncio surpreendente na terça-feira, quando deve ser revelado o nome do substituto de Paulo Pelaipe, demitido no dia 12 junto com o técnico Jayme de Almeida.

O foco estava em Rodrigo Caetano, mas a situação dele no Vasco segue indefinida, já que haverá eleição provavelmente no fim de julho. Não se sabe com a mudança de comando qual seria o seu destino, já que seu contrato vai até o fim do ano e não tem multa de rescisão.

Felipe Ximenes seria outro cotado para o cargo. No Vitória há dois meses, ele tem bom relacionamento com o técnico Ney Franco, com quem havia trabalhado também no Coritiba. No entanto, não houve um contato sobre o assunto com o diretor do clube baiano.

 Outros nomes do mercado foram estudados e a probabilidade de um inesperado surgir é grande. Iniciantes foram descartados pela necessidade de urgência na adaptação e gerência do departamento de futebol e até estrangeiros chegaram a ser cotados. Vice da pasta, Wallim Vasconcelos deseja menos exposição para trabalhar mais intensamente nos bastidores políticos do clube.

Por enquanto, Fred Luz, CEO do clube, ocupa interinamente o cargo. No entanto, o diretor não tem experiência na função e nem qualquer relacionamento com os jogadores, ainda que tenha viajado com o grupo para os últimos dois jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário