sexta-feira, 25 de abril de 2014

Em tempo de comparações com Mano, Jayme vira pai até para veteranos



jayme de almeida treino flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)Aos 33 anos, Alecsandro já passou por uma série de clubes brasileiros e atuou em Portugal e nos Emirados Árabes. Experiente, conheceu vários treinadores em sua carreira. No entanto, agora, ao encontrar Jayme de Almeida no Flamengo vem aprendendo com o novo professor, que coloca entre os cinco melhores com os quais trabalhou.

Ao observar o trabalho de Jayme em seus primeiros quatro meses de clube, o atacante avaliou uma série de fatores e o vê como um pai para os mais jovens e até veteranos. Alecsandro virou titular do time apenas depois da lesão nas costas de Hernane, que segue fora do time.

- Jayme é como um pai para os meninos. E para a gente mais velho também. É carismático. Em seu primeiro trabalho como treinador, já mostrou resultado. Tem meu respeito como profissional e muito a crescer. Eu o coloco sem sombra de dúvida entre os cinco melhores com que trabalhei no contexto geral de grupo, função tática, ajustes. Está indo por um bom caminho - afirmou Alecsandro.

A semana tem sido de citações a Mano Menezes. Jayme de Almeida era seu auxiliar no ano passado, quando pediu demissão depois da derrota por 4 a 2 para o Atlético-PR, no Maracanã. Assumiu o cargo e foi campeão da Copa do Brasil, Carioca e ajudou a livrar o time do rebaixamento. O único fracasso foi a queda na fase de grupos da Taça Libertadores.

Jayme já recebeu elogios de vários jogadores do grupo durante a semana. Samir fez comparação do seu estilo com o de Mano Menezes, dizendo que o atual tem mais coração. Discreto, ele se avaliou.

- Estilo cada um tem o seu. Tenho meu modo de lidar. Não sei se sou mais coração, sou mais do diálogo, gosto de conversar, dou liberdade aos jogadores para que a gente vá para o jogo com a certeza da melhor opção. Todos os estilos já foram vitoriosos, todo mundo já ganhou, dependendo da época, da ocasião - comentou Jayme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário