quarta-feira, 19 de junho de 2013

Velho conhecido, Cadu define jeito de Mano: ‘Sério, do estilo gaúcho de ser’

estilo
mano (Marcos Trisão / Ag. O Globo)O primeiro contato foi marcado por um longo bate-papo, mas o elenco do Flamengo pouco pôde conhecer do estilo de trabalho de Mano Menezes. Com o retorno após folga de dez dias, os jogadores ficaram a cargo do preparador físico Eduardo Silva, o Dudu, enquanto o novo treinador apenas observou sorridente a atividade. No grupo rubro-negro, três atletas já trabalharam com o comandante: Felipe e Elias, no Corinthians, e Carlos Eduardo, no Grêmio. Conhecido mais antigo de Mano, o meia-atacante é objetivo ao traçar o estilo do “professor”:

- O Mano é um cara sério, do estilo gaúcho de ser, de bastante trabalho. Com certeza, quem trabalhar com ele vai gostar muito. O Mano me colocou no futebol brasileiro, mundial, me ajudou bastante. Fico mais confortável, até por ele conhecer o estilo do meu jogo e onde me usar. É o cara que me viu jogar desde moleque no Grêmio e me ajudou muito.

Revelado em 2006, justamente com Mano Menezes, Carlos Eduardo já é, de cara, o principal beneficiado com a chegada do treinador. Contratado com a missão de ser o camisa 10 rubro-negro – o número hoje é de Gabriel -, o jogador acredita que, enfim, poderá jogar no setor do campo onde se sente mais à vontade: como atacante pela ponta.

Em determinado momento, com Dorival Júnior, Cadu até foi escalado na lateral direita do campo, como um dos atacantes no esquema 4-3-3. A ausência de um meia de origem no elenco, porém, fez com que o atual camisa 20 sofresse com pedidos para que centralizasse as jogadas ao longo da temporada, conforme o próprio revelou.

- Conversei e falei onde eu gostava de jogar. Nos treinamentos, dava para ver que eu caía para o lado, mas os treinadores pediam para eu me posicionar no meio e acionar os atacantes. Prefiro mil vezes jogar no lado, até para ter uma visão melhor para ajudar os companheiros.

De acordo com as palavras do próprio Mano Menezes, que lembrou a dupla de ataque com Tuta, no Grêmio, em 2007, Carlos Eduardo deve jogar realmente como atacante daqui para frente. Sendo assim, disputa posição com nomes como Rafinha e Paulinho, que alternaram na condição de titular nas cinco primeiras partidas do Brasileirão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário