quinta-feira, 20 de junho de 2013

Elias diz que confia no Fla: 'Estamos em um caminho lento, mas certo'


Elias treino Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo) A mudança de comando e a boa vitória por 3 a 0 sobre o Criciúma serviram para o Flamengo passar o período da Copa das Confederações mais tranquilo e para o grau de otimismo aumentar. O time está em 14º lugar com cinco pontos, mas o volante Elias planeja voos mais altos, como a disputa por uma vaga na Libertadores.

Elias, que já disputou o Campeonato Espanhol pelo Atlético de Madrid e o Português pelo Sporting, acredita que o Brasileirão é o mais complicado de todos.

- É o mais difícil. No início, podemos chutar dez candidatos e errar. Acho que estamos em um caminho lento, mas certo. Quem sabe não podemos beliscar uma vaga na Libertadores - disse o jogador.

No primeiro esboço que fez da equipe, o técnico Mano Menezes alterou o meio de campo do Fla. Elias fez dupla na marcação com Cáceres, que foi o mais recuado. Na frente, Gabriel, Paulinho e Carlos Eduardo foram escalados com bastante liberdade de movimentação para municiar Marcelo Moreno no comando de ataque.

Elias não acredita que a equipe sentirá muito as mudanças, apesar da saída de Renato, um dos mais experientes e que teve o contrato rescindido.

- O Renato jogava mais adiantado. Acho que não vai ter muita diferença não. Vamos procurar nos completar.

O primeiro teste do Flamengo de Mano Menezes será o duelo amistoso com o São Paulo, dia 29, em Uberlândia. A bola volta a rolar para o Rubro-Negro no dia 6, contra o Coritiba, em local ainda a ser definido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário