quarta-feira, 19 de junho de 2013

Mano comanda treino para elenco do Flamengo recuperar ‘carinho pela bola’



Mano Menezes comandou nesta quarta-feira, no Ninho do Urubu, o primeiro treinamento com bola no Flamengo, e não poupou o elenco que retornou de folga de dez dias na véspera. No campo 5 do CT, o treinador dividiu os jogadores em três times para intensa atividade de posse de bola em campo reduzido, que durou pouco mais de uma hora. Os goleiros fizeram trabalho separado com o preparador Cantarele.

Após a terça-feira ser dedicada a um longo bate-papo com o novo comandante e circuito de exercícios físicos com o preparador Eduardo Silva, o Dudu, o grupo rubro-negro reencontrou a bola já no aquecimento realizado no campo 4 do Ninho. À distância, Mano organizava no campo ao lado o primeiro treinamento que comandaria efetivamente.

Mano, treino Flamengo (Foto: Cahê Moita) 
Mano comanda primeiro treino com bola no Fla (Foto: Cahê Moita)

Em um momento inicial, duas das três equipes se “enfrentavam” sem o objetivo de fazer gols. Em seguida, o treinador reuniu o grupo para uma conversa rápida, antes de uma nova atividade, desta vez com todos os times em campo, sendo que dois deles atuavam em parceria - e em maior número - contra o rival que tentava recuperar a posse de bola. Em entrevista coletiva, Marcelo Moreno explicou a atividade.

- Foi mais para a gente se adaptar, voltar a ter aquele carinho pela bola. Tentamos fazer um trabalho bom, físico e exigente. Com três times, onde um sempre corre atrás da bola e os outros dois ficam jogando. Dá para se movimentar bastante.

Mano Menezes, treino Flamengo (Foto: Cahê Moita) 
Mano Menezes dividiu o grupo em três durante atividade desta quarta-feira (Foto: Cahê Moita)
 
Depois do treinamento, o elenco do Flamengo seguiu para um hotel em Jacarepaguá, onde repousa até a atividade da tarde. Na quinta-feira, a programação também prevê período integral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário