terça-feira, 18 de junho de 2013

Flamengo vence terceira regata do Carioca de remo



O Flamengo levou a melhor na terceira regata do Campeonato Carioca de remo, disputada neste último domingo, 16, na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio de Janeiro. O triunfo fez o clube da Gávea quebrar uma série de vitórias do rival Botafogo. O rubro-negro somou 79 pontos, contra 77 do Botafogo e 59 do vasco. O alvinegro, porém, ainda é o líder da competição com 245 pontos. O Fla vem atrás com 206.

A próxima regata do Carioca acontece no dia 25 de agosto. Depois dela, mais duas regatas serão realizadas em setembro e outubro para definir o título do Carioca de remo.

Flamengo festeja vitória na regata na Lagoa Rodrigo de Freitas (Foto: Divulgação/FRERJ) 
Flamengo festeja vitória após regata disputada na Lagoa Rodrigo de Freitas (Foto: Divulgação/FRERJ)
 
Recentemente, o rubro-negro fez uma reformulação no departamento de remo, esporte que originou o clube e está no nome do Fla. O treinador da equipe principal do clube, Marcos Amorim, o Marcão, foi desligado do cargo. Ele exercia a função há mais de dez anos, tendo conquistado oito títulos cariocas pelo Rubro-Negro.

Eduardo Suabel, novo diretor executivo do remo rubro-negro, comemorou o resultado na regata. Ele enalteceu que a equipe e a nova gestão da modalidade vão caminhar juntas.

- O resultado é todo dos meninos. Eu e Edson chegamos há duas semanas. Temos só 12 dias de trabalho. Por mais que seja grande a vontade de acertar, ainda não influencia. Mas, podemos mostrar ao grupo que está aqui que, apesar do momento difícil de reestruturação, todo mundo está no mesmo barco e remando na mesma direção. Não temos tempo de olhar para o passado, não podemos nos dar esse luxo. Precisamos ter certeza que estamos na mesma direção - disse Suabel.

Viajando com a seleção brasileira, a remadora Fabiana Beltrame não participou da regata. Mesmo assim, no sábado, deu moral para os atletas do rubro-negro.

-  A Fabiana (Beltrame) viajou com a seleção no sábado, mas fez questão de passar no clube para dar moral aos atletas. Isso é impagável. Atitudes como essa é o que a gente precisa. São seis regatas, a gente remou a terceira agora. São dois meses até a próxima. Temos tempo para trabalhar até a próxima - finalizou o diretor executivo do remo do Flamengo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário