quarta-feira, 19 de junho de 2013

Aos 40 anos, Pet estreia com gol e vitória no futebol de 7 do Flamengo

Um dos maiores ídolos da história recente do Flamengo, Petkovic teve uma estreia de gala no futebol de 7, na noite desta terça-feira, no Iate Clube Jardim Guanabara, no Rio. Jogando pelo clube que o consagrou nos gramados, o sérvio de 40 anos demonstrou boa forma física e ainda deixou o seu gol na vitória por 3 a 0 do Flamengo sobre o Macaé, pelo Campeonato Carioca da modalidade – Rogério Corrêa e Wesley completaram o placar. Com o resultado, o Flamengo passa a ocupar o quarto lugar da competição, com nove pontos, mesma pontuação de América, Botafogo e Fluminense, que superam o rubro-negro no saldo de gols.

- Foi uma boa estreia e o mais importante foi que eu ajudei o Flamengo a conquistar a vitória, colocando o time no bolo dos líderes. Não estou em boa forma física, tenho pouco tempo para me cuidar, então acho que ainda preciso melhorar mais um pouco. Apesar de não ter engordado, perdi um pouco de massa muscular, mas estou voltando a me exercitar e, em breve, estarei mais bem condicionado – afirmou Pet, que foi homenageado antes da partida pela diretoria da equipe de futebol de 7 do Flamengo, que mantém parceria com o Iate Clube Jardim Guanabara.

Petkovic jogo Flamengo futebol de 7 (Foto: Davi Pereira / JornalF7.com) 
Petkovic finaliza de pé esquerdo na estreia pelo Fla no futebol de 7 (Foto: Davi Pereira / JornalF7.com)
 
Atuando com a camisa 10, Petkovic começou a partida de uma forma tímida. Ainda se acostumando às regras do futebol de 7, o sérvio teve uma cobrança de lateral sua revertida aos dois minutos, quando o árbitro alegou que o craque tirou os pés do chão no momento do arremesso. Aos sete, Pet viu, de longe, o Flamengo abriu o placar com Rogério Corrêa, aproveitando cruzamento da esquerda. 

Aos 13, o ex-meia enfim fez a sua primeira jogada. Após receber no meio, o gringo limpou um marcador e bateu em gol. Bem colocado, o goleiro Fellipe fez a defesa. Três minutos depois, o sérvio conseguiu a sua segunda finalização. Em jogada de Roni, a bola sobrou para o camisa 10, que pegou mal na bola, facilitando o trabalho de Fellipe. Aos 18, Petkovic foi substituído pela primeira vez no jogo. Em seu lugar entrou Victor Boleta, ex-lateral de Vasco, Fluminense e Madureira.

Petkovic jogo Flamengo futebol de 7 (Foto: Davi Pereira / JornalF7.com)
Do banco, Pet viu o Macaé quase empatar  aos 23 em chute cruzado de Valter. A bola passou rente à trave. A chance desperdiçada custou caro ao time visitante, que acabou sofrendo o segundo aos 24. Depois de dominar na direita, Wesley acertou o ângulo de Fellipe, que nada pode fazer: 2 a 0, placar da etapa.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com Petkovic no time titular. Aos cinco, o sérvio teve nova chance de marcar. Ao receber na entrada da área, ele cortou para a esquerda e bateu cruzado. Fellipe se esticou todo para salvar o Macaé. Aos 12, Pet teve a oportunidade na jogada que o consagrou na final do Campeonato Carioca de 2001, quando marcou o gol do título sobre o Vasco aos 43 minutos do segundo tempo. Em falta frontal da intermediária, ele calibrou o pé direito e soltou uma bomba, só que, dessa vez, a bola explodiu na barreira e saiu pela linha de lado.

Aos 17, Felipe Facão deixou Petkovic na cara do gol. O meia tentou tirar de Fellipe, que fez a defesa com a ponta dos dedos. Dois minutos depois, enfim, veio o momento mais esperado. Depois de assistência de Miquimba, Petkovic ficou livre novamente e, dessa vez, não perdoou, fuzilando a rede em belo chute de pé esquerdo. Demonstrando disposição, o sérvio atuou até o término da partida. Em sua última jogada, ele tentou um passe em profundidade para Roni, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. O Flamengo, de Pet, volta a jogar no sábado, contra o Ceres, às 17h, novamente no Iate Clube.

Petkovic jogo Flamengo futebol de 7 (Foto: Davi Pereira / JornalF7.com) 
Petkovic usa o braço para proteger a bola do jogador do Macaé (Foto: Davi Pereira / JornalF7.com)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário