sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Gabriel deve passar a treinar com o grupo do Fla na próxima semana


Gabriel flamengo (Foto: Richard Souza )
Um mês após ter sido contratado, Gabriel está perto de ficar à disposição de Dorival Júnior. De acordo com o preparador físico Celso de Rezende, o meia-atacante de 23 anos deve passar a treinar com o grupo na próxima semana. Vindo do Bahia, o jogador passa por um intenso trabalho de reforço muscular.

- O Gabriel é um atleta que começou jogando no amador da Bahia, teve passagem pela categoria de base de seis meses e logo começou no profissional. Ele chegou aqui com um déficit muito grande de musculação. É um jogador que tem necessidade de trabalhar mais, até então nossa intenção pe preparar o Gabriel para o ano todo. Não precipitar para não queimar etapas e evitar contusão. Ele está praticamente na parte final. Acredito que semana que vem ele já esteja no grupo treinando a parte técnica e ficando à disposição do Dorival - disse o preparador em entrevista à Rádio Brasil.

Celso de Rezende, no entanto, afirma que não há como planejar uma data para a estreia de Gabriel com a camisa do Flamengo. Além da decisão competir ao treinador, ele lembra que tudo vai depender do desempenho do garoto no dia a dia de trabalho com os companheiros.

- Quanto ao aproveitamento (dele) no time, depende de outros fatores. A parte técnica e tática ele trabalhou pouco, foi mais o aspecto físico. Depende muito do aproveitamento dele nos trabalhos em conjunto daqui para frente - afirmou.

Gabriel foi contratado junto ao Bahia, teve 50% dos direitos econômicos adquiridos e assinou contrato de cinco anos. Por conta de uma cirurgia no nariz, ficou fora dos primeiros treinos da pré-temporada do Bahia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário