quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

CE10 treina novamente como titular e se apronta para clássico de domingo

Liberado pela preparação física para estrear, Carlos Eduardo se prepara para enfrentar o Botafogo, no domingo, às 18h30m, no Engenhão. Na manhã desta quinta-feira, ele treinou novamente como titular do Flamengo e irá participar do clássico. Dorival Júnior realizou um trabalho tático em campo reduzido. Num primeiro momento, o meia-atacante ocupou o lado direito, com Hernane centralizado e Rafinha à esquerda. Depois, o camisa 10 trocou de posição com Rafinha e ocupou o lugar de Nixon, que se recupera de dores na coxa esquerda.


Carlos Eduardo flamengo treino (Foto: Richard Souza) 
Carlos Eduardo em ação no treino do Fla da manhã desta quinta-feira (Foto: Richard Souza)

O treinador rubro-negro armou o time com Felipe, Léo Moura, González, Wallace e João Paulo; Cáceres, Ibson, Elias e Carlos Eduardo; Hernane e Rafinha. Na sequência, Dorival priorizou o posicionamento defensivo nas cobranças de escanteio e a reposição rápida de bola com o goleiro Felipe.

Depois deste trabalho, Carlos Eduardo deixou o time e foi correr em volta do campo, só de meias. Cleber Santana ocupou a vaga. Na zaga, outra mudança. Alex Silva entrou no lugar de Marcos González, como ocorrera no treino da véspera. O time ficou com Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Wallace e João Paulo; Amaral, Ibson, Elias e Cleber Santana; Rafinha e Hernane. Outra alteração do treino de quarta foi repetida, e Amaral entrou no lugar de Cáceres.

Wallace alex silva flamengo treino (Foto: Richard Souza) 
Como na véspera, Alex Silva entrou no time titular na segunda parte do treino  (Foto: Richard Souza)

Ao fim da atividade, Dorival Júnior reuniu os jogadores no banco de reservas para uma conversa. Como de costume nas reuniões que tem promovido com frequência, o treinador gesticulou bastante.

O Flamengo lidera o Grupo B da Taça Guanabara, com 16 pontos, bem próximo de confirmar sua classificação para as semifinais. Flu e Audax estão atrás, com 12 e 11, respectivamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário