sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Dorival diz que Carlos Eduardo deve ser titular, mas despista: 'Não é certo’


Dorival Junior no treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Carlos Eduardo vai jogar contra o Botafogo e provavelmente será titular, mas Dorival Júnior ainda não confirma a entrada do camisa 10 desde o início da partida. Segundo o treinador, a decisão será tomada neste sábado, após uma nova rodada de conversas com o meia-atacante e com os preparadores físicos. Caso CE10 não inicie, Cleber Santana será escalado.

- Ele vai jogar. Só não sei se vai iniciar ou não. Provavelmente inicie, mas ainda não é certo. Há uma dúvida entre o Cleber e ele. Essa foi a razão dos testes (do último treino), já pensando num segundo momento. Quero tirar do Carlos Eduardo o melhor dele no melhor momento da partida. Iniciando ou não. Até amanhã (sábado) eu resolvo isso. Vou conversar com ele, perguntei como está se sentindo. É uma situação que quero ter certeza que ele estará bem para iniciar – explicou Dorival.

Se optar por Cleber Santana, Dorival vai mudar o esquema. A equipe - que não contará com Nixon, que faz reforço muscular - passaria do 4-3-3 para o 4-4-2. Com Carlos Eduardo, a formação que tem funcionado seria mantida, e o meia formaria o ataque com Hernane e Rafinha.

- Ele (Carlos Eduardo) vem vindo com uma carga de treino muito forte. Ainda não está totalmente apto, ele ainda apresenta alguma dificuldade em razão do condicionamento que foi feito. Um trabalho que a médio e longo prazo será excelente para ele e que agora está sendo de recuperação para que possa participar da partida. Quero conversar bastante com os preparadores físicos para saber que decisão tomar.

Para o treinador, Cleber Santana tem correspondido quando recebe chances. O meia já marcou dois gols no Carioca, contra Vasco e Friburguense.

- O Cleber tem um 'timing', quebra o ritmo da partida, tem um posicionamento mais centralizado. Com o Carlos, ganhamos pelos lados, velocidade maior, ficamos mais agudos. Talvez não percamos na maneira que estavámos atuando. Com o Cleber temos mais compactação, mas perdemos velocidade.

Amaral e Cáceres disputam vaga

Dorival tem outra dúvida. Cáceres e Amaral disputam uma vaga no meio-campo. Na ausência do paraguaio, que estava com sua seleção na rodada passada, Amaral entrou bem contra o Friburguense e agradou.

- Com o Amaral temos mais mobilidade na entrada da área, com o Cáceres a bola aérea é melhor, encosta bem por trás. Amaral tem uma velocidade maior, o Botafogo tem mobilidade no meio–campo. O Amaral foi excelente na última partida. Cáceres vinha bem também.

A provável formação do Flamengo: Felipe, Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Cáceres (Amaral), Ibson e Elias; Carlos Eduardo (Cleber Santana), Hernane e Rafinha.

Flamengo e Botafogo jogam pela sétima rodada da Taça Guanabara. A partida será no Engenhão, às 18h30m (de Brasília).



Nenhum comentário:

Postar um comentário