terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Fla busca classificação como líder para ter vantagem de empate


joão paulo do flamengo (Foto: Janir Junior)
Líder do Grupo B com 16 pontos, o Flamengo encara o Botafogo no domingo, no Engenhão, e depois encerra o primeiro turno contra o Olaria. Mas, caso vença o clássico, já não poderá mais ser alcançado pelo Fluminense, que ocupa o segundo lugar, com 12 pontos. E esse é o objetivo do time: conseguir a classificação com a primeira colocação. Caso consiga, a equipe terá a vantagem do empate na semifinal contra o segundo colocado do Grupo A.

- Será um jogo bastante importante contra o Botafogo para as pretensões do Flamengo de se classificar em primeiro. Clássico é clássico, são jogos muito importantes, temos que buscar fazer o nosso melhor - afirmou o lateral-esquerdo João Paulo.

Dorival Júnior tem conversado com o grupo sobre a importância de terminar a fase classificatória como líder. Até o momento, o time soma cinco vitórias e um empate no Campeonato Carioca. João Paulo aponta o que acredita ser a fórmula do sucesso:

- Foi o comprometimento do grupo. Cada jogador se comprometeu, todos fizeram o melhor nos treinamentos, e o resultado tem aparecido nos jogos. Buscamos chegar ao ponto ideal.

Apesar de ter conquistado a vaga de titular, João Paulo deixou claro que ainda não se sente o dono da posição.

- Nenhum jogador tem posição assegurada no time, tenho que dar sequência no trabalho e fazer o melhor no jogo para que possa continuar sendo relacionado - completou o jogador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário