quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Para Paulo Victor, disputa no gol do Fla continua: ‘Sei que tenho espaço’


paulo victor flamengo treino (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Paulo Victor retoma os treinos com o Flamengo nesta quinta-feira disposto a fazer com que a disputa pela condição de titular do gol rubro-negro seja ainda mais intensa do que a que ocorreu em 2012. Há sete anos no clube, PV nunca jogou tanto quanto na temporada passada. Foram 29 partidas e 30 gols sofridos. Para 2013, ele está confiante de que poderá ganhar ainda mais espaço.

- Comecei o Brasileiro como titular e terminei titular. As pessoas conheceram o Paulo Victor de verdade. Isso foi resultado do trabalho no dia a dia e ele vai continuar. Sempre deixei claro que o meu objetivo é ser titular, mas respeito a opção que ele (Dorival Júnior) tem. Não posso passar por cima de ninguém, mas tenho contrato até 2016 e optei por ficar no Flamengo, porque sei que tenho espaço – disse.

Paulo Victor tornou-se titular durante a passagem de Joel Santana pelo clube. Quando Felipe foi diagnosticado com dengue, Paulo o substituiu, foi bem e ganhou a posição. Com a chegada de Dorival Júnior, a situação mudou. Na época, o técnico disse que buscava um time mais experiente para contornar o momento difícil do Rubro-Negro no Brasileirão. Felipe retomou o posto, foi bem, mas voltou a se machucar na reta final. PV disputou as cinco últimas partidas da competição como titular.

- Quando o time está sendo questionado, não vive bom momento, é sempre difícil para quem entra. E para o goleiro é ainda mais difícil. Serviu de aprendizado, o último ano somou muita coisa na minha vida. A pressão no Flamengo vai ser ainda maior em 2013, pois o torcedor quer títulos.

Paulo Victor passou parte das férias em Assis, no interior paulista. De longe, acompanhou as notícias sobre o Flamengo. A principal delas: Patricia Amorim foi derrotada por Eduardo Bandeira de Mello na eleição para presidente. O goleiro espera que a nova gestão faça do Rubro-Negro um time mais forte.

- A gente não teve o resultado que o torcedor merecia no ano passado, mas não podemos pensar só no lado negativo. Temos um time feito, com certeza isso tem de contar como um fator positivo. Mas com certeza a diretoria vai pensar em contratações. A gente precisa, pois serão várias competições.

A pré-temporada do Flamengo vai até o dia 18. Toda a preparação será feita no Ninho do Urubu. A estreia no Carioca será no dia 19, contra o Quissamã, às 17h (de Brasília), no Engenhão. O Rubro-Negro está no Grupo B.


Nenhum comentário:

Postar um comentário