sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Felipe apoia nova gestão, mas espera semestre difícil: 'Pode ser complicado'


Felipe Flamengo coletiva (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
O estilo polêmico passou longe na primeira entrevista de Felipe em 2013. Nesta sexta-feira, o goleiro acompanhou o discurso de Léo Moura e Renato, os entrevistados no dia da reapresentação do Flamengo, e pediu paciência para os torcedores, tanto para aguardar contratações da diretoria quanto para esperar pelos bons resultados em campo. Ele acredita que o início de temporada pode ser de dificuldades, especialmente nas competições que o time vai disputar no primeiro semestre: o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil.

- Eles querem o resultado logo, ainda mais vendo que as grandes equipes estão se reforçando, enquanto o nosso torcedor vê que o Flamegno não contratou nenhum atleta. Temos que pedir um pouco de paciência, essa impaciência é normal, tem que saber que é uma diretoria nova, que encontrou mais problemas do que esperava. É um grupo de pessoas que têm sucesso nos seus trabalhos, esperamos que tenham sucesso aqui. Pedimos aos torcedores que confiem um pouco mais nesse elenco, atletas vão chegar. Esse primeiro semestre pode ser bastante complicado, mas que logo, logo vão voltar a ter alegrias com a gente, como já demos. E o futebol é uma caixinha de surpresas. Hoje não tem ninguém, mas amanhã pode chegar. Quando cheguei (fim de 2010), era eu e mais um. Depois vieram Thiago (Neves), Ronaldo (Gaúcho), e foi aquela euforia. Que os torcedores confiem mais, pois vamos nos doar ao máximo, e esperem o que vai acontecer na frente.

Felipe também adotou as mesmas palavras dos companheiros quando o assunto foi o atraso salarial. O clube deve novembro, férias, parte do 13º e férias. O goleiro, novamente, procurou demonstrar paciência. Na reapresentação do elenco, o presidente Eduardo Bandeira de Mello, o vice de futebol Wallim Vasconcellos e o diretor de futebol Paulo Pelaipe disseram que estão empenhados em acabar com as pendências financeiras. Confiante, o camisa 1 ressaltou que a situação não é exclussiva do Flamengo e deu um voto de confiança para a nova diretoria.

- Não é só no Flamengo (que os salários atrasam), você conta nos dedos equipes que pagam em dia. O problema maior é de penhora, tem dinheiro entrando, mas da mesma forma que entra existem pendências dos anos anteriores. Temos de dar um voto de confinça para a diretoria, estão tentando resolver para que a temporada seja melhor que 2012. Não estipularam data, mas nós acompanhamos as notícias, sabemos do negócio com a Adidas, do patrocínio de um posto, ações de marketing. A diretoria está buscando recursos. Não custa nada esperar um pouquinho. É algo chato, mas comum no futebol brasileiro. Daqui a alguns dias o Flamengo pode voltar a respirar (financeiramente) para dar alegria a todo mundo - defendeu.

Devido às dificuldades financeiras, Wallim já avisou que o Flamengo não terá reforços de peso para o Campeonato Carioca, pois primeiro a diretoria quer resolver os débitos com o grupo atual. Felipe apoiou a postura dos dirigentes para não abalar a harmonia no clube.

- Todo clube carece de grandes jogadores. É um momento de transição, uma diretoria nova, muitos problemas. O pensamento é correto de acertar o que tem aqui e depois trazer um jogador de peso. Evita criar um problema, aquela coisa de que tem (dinheiro) para trazer, mas não tem para pagar. Pelo que temos acompanhado, a diretoria vai se esforçar para o segundo semestre. Esse elenco vai se desdobrar na Copa do Brasil e Brasileiro.

Felipe no treino do Flamengo (Foto: Jorge William / Ag. O Globo) 
Felipe acha que Fla poderá passar por dificuldades no primeiro semestre (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário