domingo, 30 de dezembro de 2012

Coordenador do Ninho diz que CT está preparado para a pré-temporada

A mudança no comando do futebol do Flamengo não alterou a programação da pré-temporada. O planejamento feito por Zinho com o técnico Dorival Júnior está mantido pelo novo diretor executivo do clube, Paulo Pelaipe. Dorival vai preparar a equipe para o Campeonato Carioca no Ninho do Urubu. Os treinos com bola serão realizados no campo 5, inaugurado em setembro. No momento, o campo 1 não tem condições de ser utilizado. Na última sexta-feira, foi possível registrar imagens do gramado, muito queimado pelo sol.


gramado do campo do Ninho do Urubu CT Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com) 
O campo 1 do Ninho está sem condições de uso no momento (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)

Segundo o diretor administrativo das categorias de base do clube, Carlos Brazil, que acumula a função de coordenador do CT, tudo estará pronto a tempo para as treinos da equipe.

- O campo 1 ressecou muito devido ao sol, agora que está sendo molhado, mas no dia 3 vai estar um pouco melhor. Mas os treinos serão no campo 5, que está em boas condições. Ali está tudo certo. Havia um problema para molhar os campos, mas nós já resolvemos com a criação de um poço – explicou Brazil.

A apresentação dos atletas está marcada para a manhã da próxima quinta-feira. Os jogadores vão dormir no hotel que já serve de concentração para o time, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Todas as outras atividades serão feitas no CT. Os atletas vão almoçar no refeitório do Ninho e no intervalo entre os treinamentos ficarão nos dormitórios improvisados em contêineres. A obra de construção dos módulos 16 e 17 do futebol profissional atrasou e o hotel não ficou pronto.

treino Flamengo Ninho do Urubu (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com) 
Jogadores vão treinar no campo 5 durante a pré-temporada, ao lado das obras do CT (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)

Na última sexta, em sua coletiva de despedida, Zinho disse que o clube estava com dificuldades para realizar a troca de equipamentos da academia do CT, prevista para o fim deste mês. Esta área não é de responsabilidade de Carlos Brazil, mas sim do departamento de futebol. Brazil diz que a pré-temporada não ficará comprometida pelas instalações.

- Está tudo bem esquematizado. Em termos do que existe de provisório está tudo pronto para receber os atletas.

Nos dois últimos anos, o Flamengo se preparou para a temporada em Londrina, no Paraná. A decisão foi do técnico Vanderlei Luxemburgo, que tem bom relacionamento com os donos do CT que serviu de concentração para o Rubro-Negro. Em 2012, como havia a disputa da pré-Libertadores, na Bolívia, a pré-temporada ficou dividida entre Londrina e Sucre.

A estreia do Flamengo no Carioca será no dia 19, contra o Quissamã, às 17h, no Engenhão. O Rubro-Negro está no Grupo B.

Jogadores Flamengo academia (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem) 
Troca dos equipamentos da academia estava prevista para o fim deste mês, mas clube tem dificuldades (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário