quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Justiça penhora 5% dos direitos de vascaínos por dívida com Romário





Romário venceu um round da antiga briga nos tribunais com o vasco, que, no entanto, está longe do fim. Na última quarta-feira, a Justiça Trabalhista concedeu ao ex-jogador a penhora, em caso de uma possível negociação futura, de 5% dos direitos econômicos de quatro atletas cruz-maltinos: Dedé, Fellipe Bastos, Eder Luis e Nilton. Além disso, outras cotas do patrocinador master do clube também devem ser suspensas para pagamento ao deputado federal, que cobra uma dívida, com valores corrigidos, de cerca de R$ 58 milhões.

Tranquilo em relação à decisão judicial, o advogado Marcelo Macedo afirmou que fora o recurso, que levará o caso a outra instância, o vasco prepara há algum tempo um processo para que Romário devolva ao clube os R$ 8 milhões que já foram repassados a ele entre 2004 e 2008. Segundo ele, não existe nenhum documento oficial em posse da atual diretoria que comprove a dívida e, por isso, o clube parou de efetuar o pagamento em julho de 2008, data do começo do primeiro mandato da gestão do presidente Roberto Dinamite.

 
- Enquanto não se anula a dívida, teoricamente o vasco segue como devedor. Então, a Justiça vai penhorando os bens do clube, é normal. Mas os valores ficam apenas depositados, não vão para o Romário. E, nesse caso, ainda dependeriam de negociação futura. O vasco não reconhece essa dívida e vai continuar trabalhando nessa ação - explicou Macedo.

Romário na convocação da seleção (Foto: Mowa Press) Romário alega que emprestou dinheiro ao vasco e tem como prova disso uma confissão de dívida assinada pelo ex-presidente Eurico Miranda. O clube, entretanto, diz que esses empréstimos não estão registrados na contabilidade de São Januário e que, por isso, não tem o que pagar ao craque, já que a confissão de dívida não prova que ela realmente existe. O juiz Mauro Nicolau Junior foi o autor da sentença, que promete intimar até a Ferj e a CBF.

A relação da torcida cruz-maltina com o Baixinho anda estremecida há tempos. Na despedida de Edmundo, o ex-camisa 11 foi chamado de anão, alguns torcedores pediram uma estátua para o Animal e gritaram para derrubar a existente em São Januário em homenagem a Romário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário