segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Jornal inglês elege Adryan e Damião como joias que deverão jogar no país



A transferência do meia Lucas Moura para o PSG, ignorando uma oferta do Manchester United, foi uma surpresa para os tabloides ingleses. O poderio financeiro dos franceses, que pagaram € 43 milhões (R$ 108 milhões), superou a tradição dos Diabos Vermelhos. Entretanto, o jornal "Daily Mirror" destaca em seu site que a safra brasileira é boa e que há outras opções para o futuro. O diário fez uma lista de jovens jogadores sul-americanos que poderão estar a qualquer momento disputando o Campeonato Inglês. Há dois argentinos do River Plate e dois brasileiros: Adryan, do Flamengo, e Leandro Damião, que interessa ao Tottenham.

Adryan no treino do Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo) 
Adryan tenta se firmar na equipe principal do Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)

Segundo o "Mirror", Adryan chama a atenção dos times ingleses desde que se destacou no Mundial Sub-17 no ano passado. Entre os que disputaram a competição, foram vendidos Lucas Piazon, para o Chelsea, e o marfinense Coulibaly, que está no Tottenham. O camisa 10 da Seleção chegou a receber um convite para treinar no Manchester United, mas decidiu permanecer no Flamengo para adquirir experiência na equipe principal.

O jornal avalia que, apesar de estar a pouco tempo entre os profissionais, Adryan foi capaz de mostrar seu talento entre os jogadores mais experientes, comprovando a expectativa que há sobre seu futuro.

- O jogador de 17 anos já mostrou flashes no início do Brasileirão que sugerem que ele vai conseguir mostrar seu potencial monumenal e que se tornará um meia de primeira classe. Entretanto, ele ainda precisa de alguns anos na elite do futebol brasileiro para aprimorar seu talento, assim como fizeram os que vieram antes dele e conseguiram ter sucesso na Europa - explica a análise do "Mirror".

O tablóide inglês acredita que a atual edição do Campeonato Brasileiro será a oportunidade perfeita para o jogador explodir.

- Ele ainda não é um titular constante no Flamengo, mas esta parece ser sua temporada de explosão com o time principal após a saída de Ronaldinho - concluiu o "Mirror", que acrescentou que o Arsenal pode entrar na briga pela joia do Rubro-Negro.

Leandro Damião, Coreia do Sul x Brasil (Foto: Agência Reuters) 
Leandro Damião abriu mais portas na Europa com as atuações em Londres (Foto: Agência Reuters)
 
Muito prazer, 'Damigol'

Sobre Leandro Damião, o diário crê que a transferência de Oscar para o Chelsea poderá ajudar na tentativa do Tottenham em contratá-lo, já que a presença de um ex-companheiro de Internacional em Londres facilitaria a adaptação do goleador. A transferência, contudo, depende da permanência, ou saída, do togolês Adebayor, que exige um salário que os Spurs não estão dispostos a pagar.

As Olimpíadas de Londres serviram para que Damião mostrasse seu cartão de visitas aos europeus. O jogador fez o que dele se esperava - gols - e conseguiu chamar a atenção de outros clubes.

- Infelizmente, para o Tottenham, enquanto os olheiros passaram a reconhecer seu talento entre os últimos 12 a 18 meses, seu faro de gol ganhou os holofotes nos Jogos Olímpicos, em que foi o artilheiro - concluiu o jornal.

Fábrica de craques do River a todo o vapor

Apesar de ter deixado a Segunda Divisão recentemente, o River Plate está em alta no mercado. Entre os jogadores argentinos, os dois destacados são dos Millionarios. Lucas Ocampos, que já teve seu nome ligado a Manchester United e Manchester City, é elogiado pela capacidade de jogar nas duas pontas e no meio.

O volante Ezequiel Cirigliano, que também interessa aos rivais do norte da Inglaterra, é conhecido na Argentina como o novo Mascherano. Contudo, o "Mirror" não se convenceu e pensa que seu estilo é mais parecido com o de Cambiasso, do Inter de Milão.

- Enquanto Mascherano foi uma estrela "box-to-box" (que defende e ataca com desenvoltura) quando jovem, ele gradativamente tornou-se mais defensivo. Cirigliano é mais paciente, um meia bom no passe. É similar a Cambiasso, apesar de ser mais fraco no desarme - concluiu o "Mirror".


Nenhum comentário:

Postar um comentário