quinta-feira, 16 de agosto de 2012

'Em transição', Liedson mira preparo físico para se firmar entre os titulares




Liedson no treino do Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
Apresentado como reforço do Flamengo na última semana, o atacante Liedson ainda não está completamente à disposição do técnico Dorival Júnior. Embora tenha sido relacionado para o jogo contra o Palmeiras (derrota de 1 a 0 em Barueri), nesta quarta-feira, o jogador permaneceu no Rio de Janeiro para aprimorar o condicionamento físico, já visando aos clássicos contra vasco e Botafogo, nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.

- O Liedson viveu um período de transição nos últimos dez dias. Ele ainda está meio fora de ritmo, precisa trabalhar, mas acho que logo estará totalmente à disposição – explicou rapidamente o técnico Dorival Júnior, após a derrota por 1 a 0 para o Alviverde, na Arena Barueri.

Utilizando o esquema 4-3-3, o treinador rubro-negro escalou sua equipe com Thomás, Negueba e Vagner Love no setor ofensivo. Há a possibilidade de Liedson ganhar a vaga de um dos dois jovens jogadores para fazer parceria com o Artilheiro do Amor já diante dos cruzmaltinos, no próximo domingo, às 18h30m, no Engenhão, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão.

- Chegamos à conclusão de que ele necessita reforçar um pouco mais a parte muscular. Achamos melhor ganhar um tempo, antecipar. Está sendo feito um trabalho de recuperação física nesses dias. Precisa de um fortalecimento maior da musculatura dos membros inferiores. Achamos melhor que ele permanecesse no Ninho do Urubu. Vou conversar com fisiologistas, preparadores que ficaram trabalhando, e vamos ver o que nos passam. De repente para o próximo jogo ele possa reunir condições. Não para um jogo todo. Necessita de um fortalecimento melhor para evitar uma lesão muscular, que poderia perder o atleta por tempo maior. Estamos pensando um pouco na frente - explicou o preparador físico Celso de Rezende, em entrevista à "Rádio Brasil".

Quem está ainda bem longe de sua forma física ideal é Adriano. Recuperando-se de cirurgia no tendão de Aquiles por conta própria, o Imperador segue como incógnita para o elenco rubro-negro. Afinal, o jogador será mesmo contratado como reforço para esta temporada? Na opinião de Dorival, cabe ao próprio atacante definir seu destino, de acordo com a própria força de vontade.

- Existe a possibilidade de ele ser integrado ao elenco desde que ele mesmo queira. Obrigatoriamente, tem de ter uma reunião para definir o que vai acontecer – disse. O diretor de futebol, Zinho, deve promover um encontro entre os cartolas rubro-negros em breve, para definir detalhes em relação a Adriano.

Em meio às incertezas, Dorival continua em busca de uma identidade para o Flamengo, de maneira que não precise mais promover grandes alterações táticas a cada rodada. O técnico acumula, até aqui, duas vitórias, um empate e duas derrotas à frente da equipe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário