quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Cadeiras do novo Maracanã já podem ser vistas de perto



A partir desta sexta-feira, 17 de agosto, o público poderá conferir os modelos das cadeiras que serão usadas no novo Maracanã. As peças ficarão no showroom que fica na Torre de Vidro do estádio, próxima ao portão 18, e poderão ser visitadas de segunda a sexta, das 9h às 19h. A estimativa é que a partir de dezembro deste ano elas já comecem a ser instaladas.


Cadeira da Arquibancada

Nas cores azul, amarela e branca, como foi divulgado anteriormente, os assentos foram escolhidos em cinco tipos diferentes, para serem distribuídos entre arquibancadas, cadeiras especiais, premium, camarotes e tribuna de honra. O critério usado atende às recomendações de certificação pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).


Cadeira azul será a do camarote, enquanto a amarela será usada na Tribuna de Imprensa

Como em estádios modernos as arquibancadas devem estar mais próximas do campo, para que haja uma livre visão do espetáculo, a arquibancada inferior foi demolida e uma nova estrutura está em construção de acordo com os parâmetros de visibilidade da Fifa. Após a conclusão, o anel das arquibancadas estará 14 metros mais próximo do gramado.


Cadeira especial

Atualmente, o Maracanã tem 62% de sua reforma concluída. A obra está sendo feita para que o estádio possa sediar a Copa das Confederações de 2013 e Copa do Mundo de 2014. No entanto, é provável que o Campeonato Carioca do ano que vem também seja realizado no Templo do Futebol, já que a previsão para a finalização é para fevereiro do mesmo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário